Mário Negromonte Júnior fez indicação ao governador e ao secretário de administração por meio dos ofícios de números (nº 099/2012 – 100/2012) em março de 2012, para a implantação do Serviço de Atendimento ao Cidadão -SAC em Paulo Afonso.
Mário Júnior destacou que essa luta começou no mesmo ano, quando em junho de 2012, durante audiência com diretor geral da SUCAB Alfredo Tourinho e o diretor de desenvolvimento de projetos da SAEB Alberto Queiroz garantiu o pagamento de um projeto do SAC de Irecê realizado pela empresa GBM, que seria replicado em outros 5 municípios a exemplo de Paulo Afonso.
A empresa autora exigiu que fossem pagos os direitos pelo projeto na ordem de 25% do valor total que é R$80.000,00, o que significaria a quantia de R$20.000,00. Na mesma reunião o deputado fez um apelo ao diretor da SAEB, Alberto Queiroz, que garantiu o pagamento do projeto.
“O SAC é uma ferramenta que traz dignidade à sociedade, por emitir documentos essenciais para o exercício da cidadania. Me orgulho muito de ter participado desta luta”, destacou o deputado.