Neste mês de abril, os professores Andreia Carmo (Artes), Ana Carina (Ciências), Edmario (História), Marla (Redação) e Rogéria (Geografia) coordenaram a visita técnica dos alunos do 6º e 7º ano do Colégio Sete de Setembro ao Museu de Arqueologia de Xingó – MAX. A atividade fez parte de um projeto desenvolvido durante o 1º bimestre letivo, com objetivos interdisciplinares, no qual várias áreas do conhecimento se beneficiaram com a experiência.
Com uma ótica cultural, artística e histórica, através das aulas de campo as turmas exploraram de maneira prática os conteúdos trabalhados em sala, tais como o território brasileiro, cartografia, arte primitiva, primeiras sociedades e até mesmo o gênero textual narrativo, já que, ao final da viagem, os alunos entregaram um relatório com base nas informações colhidas durante a atividade extraclasse, referentes aos conteúdos estudados.
Ao longo do ano, dinâmicas como essas continuarão acontecendo nas perspectivas de enriquecer, ainda mais, as atividades escolares. Dessa vez, a visita técnica ao MAX permitiu compreender a cultura como elemento dinâmico que compõe a identidade de um povo; fomentar a ida a museus e apreciação a atividades artísticas e culturais; contribuir para o resgate da história da região e do país; e principalmente, fomentar o senso crítico dos alunos.
Conecte-se com o Sete:
colegiosete.com.br
fb.com/colegioseteonline
@SeteOnline