A Polícia Militar de Paulo Afonso por meio do Comando do 20º Batalhão intensificará as ações para combater o avanço da pandemia do novo coronavírus no período de fim de ano no município. No dia 3 de dezembro, o governador Rui Costa publicou um decreto proibindo qualquer festa na Bahia, independentemente do número de participantes.
Confira abaixo a nota do 20º BPM para o período de fim de ano:
Em observância ao Decreto Estadual nº 20.130,de 03 de dezembro de 2020, que alterou o inciso I e o § 2º do art. 9º do Decreto nº 19.586, de 27 de março de 2020, com base no crescente números de casos de COVID-19 em todo o Estado, agora têm-se que;
I – os eventos e atividades com a presença de público superior a 200 (duzentas) pessoas, ainda que previamente autorizados, que envolvem aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos, religiosos, feiras, circos, eventos científicos, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica;
2º – Fica suspensa a realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, durante o período disposto no caput deste artigo. ” (NR) RUI COSTA GOVERNADOR
Aquele que descumprir o decreto estará incidindo no crime de Infração de medida sanitária preventiva, previsto no art. 268 do Código Penal; “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contágios”, com pena de detenção e multa.
Deste modo, fica autorizado a mobilização dos órgãos estaduais e autoridades competentes, para que tomem as medidas cabíveis e necessárias para que se evite aglomerações, objetivando o decréscimo de casos da pandemia do Coronavírus.
Com base nessas demandas, agindo em consonância com o Decreto Estadual, e visando evitar o uso da força policial, o 20º Batalhão da Policia Militar – Paulo Afonso, irá intensificar suas ações de fiscalização relacionadas ao combate ao COVID-19. A tropa do 20º BPM, como já vem agindo, continuará atuando e orientando, de forma educativa, a sociedade acerca das restrições expostas pelo decreto, essas ações têm como intuito, reduzir a disseminação do Corona Vírus. Ainda assim, não se furtará em usar as medidas legais e cabíveis, quando assim for necessário, para aqueles que insistam na realização de eventos neste período, desobedecendo as normas prescritas.
Paulo Afonso, 29 de dezembro de 2020
Aos bravos policiais reitera-se: NÃO ADIANTA SO EDUCAR. TEM QUE APRENDER O SOM E CONDUZIR OS RESPONSÁVEIS POR FESTAS ILEGAIS, ATÉ A DELEGACIA! Essas galeras de p.a são demais, não respeitam nada nem ninguem. Se continuar essa história educativa, as galeras vão continuar debochando das autoridades policiais. TEM QUE CONFISCAR OS SONS, INCLUSIVE NA ILHA E NÃO SÓ NAS PERIFERIAS, PORQUE OS BAGUNCEIROS SÃO TODOS IGUAIS!
Se vc não e feliz se enterre mais não fica querendo atrapalhar a vida dos outros seu ipocrita
muito bem pois não estão respeitando mais nada som alto muito álcool e drogas dai a pouco vai estar sem controle
Se não quer escultar barulho vai morar no cemitério
Pois eles não vem no final da rua são Francisco por hoje está uma fara é de costume policia Militar venham no bafo do porco pois as festas rolam soltas.