Após várias denúncias a Polícia Militar realizou na manhã desta quinta-feira (11), por volta das 6h, as prisões de quatros pessoas acusadas de tráfico de drogas. A ação policial foi desencadeada na Rua Joernicio da Silva, próximo ao antigo Teorema, no bairro Eldorado, em Delmiro Gouveia.
De acordo com o tenente-coronel Joaz Fontes, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), desde o inicio deste mês, várias denúncias informavam que havia uma grande movimentação de usuários de droga e de pessoas suspeitas em uma residência naquela localidade.
Na manhã de hoje, duas guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e a Rádio Patrulha foram até a localidade e ao ser feita uma revista dentro da residência, a polícia encontrou 32 pedras de crack, 20 gramas de maconha, um cachimbo, três celulares, uma bicicleta, um óculos de sol, um relógio de pulso e uma quantia de R$ 60 reais em dinheiro.
Na residência onde funcionava uma "boca de fumo" estavam Manoel Pedro dos Santos, 32 e Vilane dos Santos Olveira, 39. Outras duas pessoas identificadas como Maria Luciene Gomes da Silva, 27 e Cicero Gomes, 57, estavam próximas à residência e foram conduzidas para delegacia para prestar depoimento.
Na delegacia foi constatado que Manoel Pedro é irmão dos traficantes João Balbino dos Santos conhecido como “Zequinha”, 49, preso no dia 21 de maio deste ano com 40 pedras de crack e de Maria José dos Santos mais conhecida como “Bel”, 42, presa no dia 2 deste mês, inclusive a mulher foi presa na mesma residência.
Após prestar esclarecimentos, Cicero Gomes e Maria Luciene, foram liberados.