OZILDOALVES.COM.BR – CONTATO
Mensagem enviada através do site em 14/9/2014 – 15h17m
=====================
Nome: JONATAS
E-mail: [email protected]
Mensagem: Minha Escola – Desabafo (por favor repassem)
Olá pessoal,
Antes de escrever este e-mail, relutei bastante. No entanto, como quem cala consente, não quero me sentir como um omisso. Além do mais, este é um problema educacional que deve afetar a maioria dos meus contatos. Logo, é de interesse coletivo.
Minha escola, o Colégio CETEP I ITAPARICA em Paulo Afonso – BA , tem péssima iluminação elétrica nas salas. Os ventiladores, em grande parte, estão quebrados (devia ser ar condicionado), e mesmo que estivessem bons, ventilariam de modo insuficiente.
A maioria das salas não tem carteira para os professores e faltam professores qualificados nas áreas de Segurança do Trabalho, Eletrotécnica e Meio Ambiente; Apesar da descrição acima, a situação é menos caótica do que parece. Visto que, alunos, professores já se acostumaram com tal cenário, e terminam considerando esta situação como algo dentro da normalidade.
Na última semana, um fato que me desagradou profundamente, foi o Pronunciamento da nossa gestora escolar, visto que apropria comunicou que o colégio não tem verba para manutenção e contratação de professores qualificados nas áreas técnicas e que, nos próximos 45 dias, eu e todos os demais professores não enviasse mais nenhum material de impressão, pois, no meu caso. já tinha utilizado demais, e o colégio necessita economizar para poder imprimir as provas da unidade que será encerrada no final do curso.
Não sei de quem é a culpa pela situação citada. Talvez seja da direção local, talvez seja da direção regional, talvez seja do governo estadual, talvez seja do governo federal, ou até mesmo de uma democracia burguesa, que não consegue dar o mesmo tratamento para ricos e pobres, e como burguesa deixa de ser uma democracia,
Não me compete descobrir culpados. Minha função é tentar desempenhar da melhor forma meu trabalho em sala de aula. Assim como, denunciar tudo aquilo que possa vir a prejudicar minha performance profissional. Tenho orgulho de ser aluno do curso técnico de Segurança do Trabalho. Tenho orgulho dos meus Professores que sonham com um futuro melhor, e me privilegiam ao compartilhar tais sonhos. Somente não posso sentir orgulho da política educacional na qual estou inserido.
Espero que vcs desta redação faça esta publicação pois estamos pedindo SOS a vcs. nada mais a comunicar..
Att; Jônatas Silva Cordeiro Jardim