“Vou cuidar de valorizar o máximo possível o servidor público”, afirmou Paulo Souto, ao ser questionado sobre o pagamento da URV, em debate na TV Record, na noite desta sexta-feira (27). De acordo com o democrata, é preciso saber qual é a decisão do Supremo para iniciar uma discussão com os servidores. “A partir daí, poderemos cumprir com as obrigações do estado”.
Para Souto, se a decisão judicial for clara no sentido de pagar, será necessário encontrar uma forma de quitar tais débitos. “Depois de conhecido exatamente o teor da decisão, teremos um diálogo para ver o que o estado devia e encontrar uma forma de pagar isso”, informou, lembrando que sempre estabeleceu uma relação franca com o funcionalismo público.
O candidato democrata destacou ainda as ações voltadas ao servidor público, implantadas por ele quando foi governador. “Fui o responsável pela criação do Planserv e do Plano Habitacional do Servidor Público”, disse. “Criei ainda a GAP, a gratificação dos professores e fui o responsável pela formação universitária desses profissionais”, concluiu.