Há pouco mais de uma semana para realização do 2º turno eleitoral, mulheres e homens militantes do PT, representantes do movimento feminista, sindical, estudantil e diversos movimentos sociais realizaram uma animada mobilização de apoio à reeleição da presidenta Dilma.
A Caminhada das Mulheres com Dilma nas ruas do centro de Paulo Afonso na tarde e noite desta sexta -feira (17) reforçou a confiança em sua reeleição e recarregou as baterias da militância para os últimos dias de campanha.
A presença de lideranças de movimentos sociais, sindicais, dos trabalhadores, professores, mulheres e juventude deu uma demonstração de força da campanha nesta arrancada final das eleições e a expectativa é a de que Dilma aumente a votação que obteve no 1º turno em Paulo Afonso, quando conquistou 41.240 votos (76,72%); a segunda colocada foi Marina com 7.036 (13,09%) e Aécio ficou apenas com o 3º lugar com 4.810 votos (8,95%).
Ao longo do percurso, a cena mais comum foi composta de acenos e manifestações de apoio por um número grande de pessoas que acompanharam a caminhada de seus locais de trabalho, automóveis e ônibus.
Neste sábado (18) pela manhã, a mobilização pró Dilma continuou com um grande ‘adesivaço’ na Avenida Getúlio Vargas. Centenas de pauloafonsinos aderiram ao evento e adesivaram seus carros e motos dando uma demonstração de que Paulo Afonso está firme com Dilma.