Dois operários de uma empresa que prestava serviço para a Coelba, em um conjunto habitacional do Minha Casa Minha Vida localizado na cidade de Tucano, morreram por volta do meio-dia desta quarta-feira (19).
Segundo informações da Polícia Civil, as vítimas estavam suspensas em uma grua, colocando material isolante na fiação de um poste de eletricidade, quando o "braço" do equipamento sofreu uma falha mecânica e despencou.
Corpos dos operários foram encaminhados ao DPT de Euclides da Cunha (Foto: Érico Souza de Jesus/Site Tucano BR)
Ainda de acordo com a polícia, os operários – um era morador da cidade de Jeremoabo e o outro de Cícero Dantas – estavam alojadas em Ribeira do Pombal, que fica a cerca de 35 quilômetros de Tucano.
De acordo com Érico Souza do Site TucanoBr Antonio Bispo Matos, natural de Cicero Dantas, idade de 30 a 35 anos,morreu na hora o outro identificado por Léo Gemison Barros dos Santos Silva, idade ignorada, natural de Jeremoabo, ficou gravemente ferido sendo levado para o Hospital Municipal Mariaan Penedo e diante da gravidade transferido as pressas para outra unidade hospitalar em Feira de Santana ou Salvador, mas não resistiu e veio a óbito dentro da ambulância quando passava pela cidade de Teofilândia.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica do município de Euclides da Cunha.
Em nota, a Coelba informou que lamenta o ocorrido e que "está em contato com a prestadora de serviços Energia Brasil para acompanhar o atendimento às famílias dos dois funcionários". A empresa ainda destaca que apura as causas do acidente.