16 de setembro de 2025

Prefeita Ena Vilma, sobre aumento da violência em Glória: ‘sinto falta de mais ação’

Por

A prefeita, Ena Vilma Negromonte, participou na manhã dessa segunda (24), no Auditório Edson teixeira, em Paulo Afonso, a convite do Ministério Público, do Comitê Interinstitucional de Segurança Pública das cidades de Paulo Afonso, Glória e Santa Brígida – CISP. O encontro reuniu prefeitos, delegados, Exército, Policias Militar, Civil e Rodoviária Federal, além de representantes do Ministério Público, do Poder Legislativo e a imprensa.

O promotor criminal que atua na cidade de Serrinha, Dr. Geder Oliveira, coordenador do CISP no ambito do Ministério Público, abordou alguns temas para atuação permanente nas cidades e objetivos do comitê: Articulação entre órgãos; Operações conjutas, força tarefa; Análise das Estatísticas; Ajuda Material a Orgão de Segurança Pública; Reativação, Operacionalização do CONSEGs; Vídeo Monitoramento; Disque Denúncia Local; Implantação de Órgãos (CEAPA, CREAM, DEAM, etc); Conselho e Fundo Municipal Antidrogas e Projetos de Prevenção à Violência – Cultural, Lazer, Esporte, etc.

Após a explanação sobre os objetivos, o promotor, Dr. Geder Oliveira e a promotora local, Dr. Renata Mamede, ouviram os representantes dos órgãos e a prefeita, Ena Vilma, falou sobre o que vem sendo feito pelo execultivo de Glória para tentar coibir a criminalidade do município –
“Há muito tempo venho participando de reuniões que servem para tratar dos problemas de segurança pública, mas ainda sinto falta de mais ação. Em Glória conseguimos com muitos esforços, duas viaturas, temos tido o cuidado de colocar iluminação pública em pontos estratégicos para tentar coibir ações ilegais, estamos mantendo o nosso convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado e contudo, ainda sinto que a violência vem crescendo em função do tráfico de drogras (CRAC) e do consumo de alcóol pelos nossos jovens. Entretanto, o município de Glória continuará somando esforços a Secretaria de Segurança Pública e a sociedade civil organizada para que possamos coibir a violência, tanto no nosso município quanto na região”.
 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!