CARTA ABERTA SOLICITANDO MAIS APOIO PARA A
SEGURANÇA PÚBLICA DE PEDRO ALEXANDRE
Pedro Alexandre Bahia, 27 de novembro de 2014.
Excº. Sr. Jaques Wagner – Governador do Estado da Bahia
Excº Sr. Rui Costa dos Santos – Governador Eleito do Estado da Bahia
Excº Sr. Maurício Teles Barbosa – Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia
ASSUNTO: SOLICITAÇÃO DE MAIS APOIO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA DE PEDRO ALEXANDRE.
Excelentíssimos Senhores:
Ao cumprimentá-lo cordialmente, venho através desta, representar os anseios de milhares de famílias Pedroalexandrenses que cotidianamente convivem com a pésssima sensação de insegurança, reflexo de uma grande onda de violência que se alastra em nosso município e que infelizmente se agrava a cada novo dia.
É triste ver o município compor as páginas policiais como uma das cidades mais violentas do Sertão, com fatos alarmantes, onde somente em janeiro à novembro de 2014 o município acumulou desagradável número de homicídios, além de arrombamentos em casas residenciais e comerciais e vários assaltos envolvendo os municípes.
Solicito as Vossas Excelências o empenho no sentido de intensificar as ações no município junto a Secretaria Estadual de Segurança Pública, promovendo, por exemplo, o aumento de contigente das Policias Militar e Civil, a disponiblidade de mais viaturas, bem como melhores condições de trabalho e de salários para os policiais.
Somos forças juntos aos cidadãos e as cidadãs Pedroalexandrenses para também lhes solicitar esforços para a construção de um novo prédio para a Delegacia Pública Municipal de Pedro Alexandre.
A urgência se dá, pois o atual prédio da Cadeia funciona há décadas num prédio alugado e em precárias estruturas próximo de área residencial.
Solicito, ainda, que os senhores publiquem através dos meios de comunicações, as respostas aos itens reivindicados, bem como às recomendações propostas nesta carta.
Independente das limitações de recursos, acreditamos que o poder público do Estado da Bahia não apenas pode, mas tem o dever de dar uma resposta concreta para esta situação.
Em nome da paz e em memória dos amigos, que foram covardemente assassinados, envio nossas saudações.
Cordiamente,
Raul Max Ferreira da Silva
Jovem Pedroalexandrense