Vereador Paulo Gomes (PP) perde o mandato por determinação do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia
Na tarde desta terça, 02, o presidente Eronildes Afonso da Silva (Nido de Doutor – PSD), presidente da Câmara de Glória, recebeu do Tribunal Regional Eleitoral (TER) o documento que decretou a perda do mandato vereador Paulo Gomes de Almeida, atualmente filiado ao Partido Progressista.
“Fomos pegos de surpresa nesta terça, 2, com a chegada do documento 05/2014 do TRE com o resultado da Sessão de 26/11/2014 que deliberou por inacolher os embargos de declaração, opostos por Paulo Gomes de Oliveira. Esse documento oficializa perda de mandato do nosso companheiro de parlamento, Paulo Gomes, por conta de sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT) ocorrida em dezembro de 2013. O documento enviado a presidência da Casa faz com que a Câmara dê posse ao primeiro suplente do Partido dos Trabalhadores. Neste caso o primeiro suplente é o Jose Roberto dos Santos (PT) (Beto da Beira do Rio). Diante dessa situação estamos adiando de quinta, 4, para sexta, 5, a eleição para a Mesa Diretora e ao mesmo tempo que faremos a posse do Beto da Beira do Rio”. Com relação à composição da chapa da base governista que tinha o vereador Paulo Gomes como 2º secretário o presidente da Câmara falou, “Com a saída de Paulo Gomes a vaga na nossa chapa será ocupada por mim”, disse o presidente.
Muitas coisas ainda poderão acontecer até sexta, 5, na Câmara Municipal de Glória. A oposição deverá juntamente com a primeira suplente da coligação, Rita de Ney Oliveira (PP), entrar com uma liminar para tentar reverter a situação já que alguns analistas comungam que caso tenha ocorrido a coligação durante a eleição de 2012 entre os partidos PT e PP vaga é da primeira suplente do partido.
Jose Roberto dos Santos (Beto da Beira do Rio) recebeu na eleição de 2012, 139 votos e ficou na 1ª suplência do PT