Setor Juventude da Diocese de Paulo Afonso, Bahia promove DNJ, no último final de semana 20 e 21 de dezembro, cerca de 2 mil jovens peregrinam na cidade de Fátima na Bahia por ocasião do DNJ diocesano (Dia Nacional da Juventude).
O DNJ foi este grande momento de discussões, reflexões, tomada de consciência para os grupos de jovens de toda nossa diocese, na intenção de promover o protagonismo juvenil, defender a vida da juventude, anunciar sinais de vida e denunciar sinais de morte. Com o tema: “Feitos para sermos livres, não escravos”, celebramos a vida, esperanças, conquistas, realidades e sonhos da juventude nas suas múltiplas expressões.
“Jovens, agora mais que nunca é urgente que sejais os sentinelas da manhã, os vigias que anunciam a luz da alvorada e a nova primavera do Evangelho, da que já são vistas os brotos.
A humanidade necessita imperiosamente do testemunho de jovens livres e valentes, que se atrevam a caminhar contra a corrente e a proclamar com força e entusiasmo a própria Fé em Deus, Senhor e Salvador.” (Jornada Mundial da Juventude – julho de 2002).
Por Jorge Mário Carvalho Alcântara, seminarista da Diocese de Paulo Afonso e Articulador do Setor Juventude