10 de setembro de 2025

Petrônio Nogueira quer tornar a Câmara de Vereadores ‘mais popular’

Por

O presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, ver. Petrônio Nogueira (PDT), recebeu o site Ozildo Alves para falar sobre os novos rumos da Casa nos próximos dois anos em que estará a frente. Nogueira concedeu entrevista em seu gabinete, depois de uma reunião com a nova equipe gestora da Câmara. Sem apontar os pontos negativos ou positivos do seu antecessor, o novo presidente apenas disse que as mudanças na forma de administrar são inevitáveis. “O que ficou aqui de bom, vamos manter, mas muita coisa precisará mudar na perspectiva de uma nova visão administrativa, voltada para a população”. Acompanhe a entrevista na íntegra, abaixo:

Ivone Lima – Qual será a principal mudança que o senhor implementará na Casa? 

Petrônio Nogueira – Antes de qualquer coisa um feliz 2015 aos paulafonsinos, que seja de paz e progresso. Tenho consciência da responsabilidade desta Casa perante o desenvolvimento da cidade, então estamos aqui numa luta para fazer com que a Câmara possa assumir seu papel participando diretamente desses acontecimentos, principalmente zelando pelas leis do município. Estamos trabalhando desde o dia 1º reunidos com a equipe de transição da gestão que deixa a Casa e hoje uma reunião de trabalho com todos os funcionários para que estes entendam nosso posicionamento e as novas metas, a principal é tornar a Câmara mais popular, facilitar o acesso do povo à Casa.

Ivone Lima – Sua presidência foi vista pela oposição como ameaça ao regimento interno, aos trâmites e às conduções dos trabalhos, chegaram a caracterizá-lo como “rolo compressor”, o que o senhor tem a dizer sobre isto?
Petrônio Nogueira –
Na verdade, não me preocupo com as críticas, fui acusado de coisas que não têm nada a ver, até porque eu nunca fui presidente desta Casa, para ser pré-julgado. Então com relação a isto, àqueles que procuraram me denegrir teremos o dia a dia para mostrar. Tenho como meta cumprir a lei, essa questão de rolo compressor depende de maioria e não de presidente, tivemos 10 votos e logicamente se durante os trabalhos me for pedida uma dispensa de formalidade, o assunto irá para a votação, então tenho aqui o papel de mediador. As matérias que aqui chegarem passarão por todos os trâmites. Estamos sim abertos ao diálogo e quero conversar com todos. Não tenho neste momento oposição a nenhum vereador.
 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!