A acirrada disputa dos partidos aliados pelos cargos do segundo escalão do governo Rui Costa (PT) vem adiando o anúncio oficial das aguardadas indicações.
Outro ponto é a disputa na base por mais espaços, além da conjuntura indefinida do PDT e das novas alianças com o PTN e o PSB, outros que também entram no páreo na conquista por cargos. Fala-se também na possibilidade de o PV entrar na base, o que também reconfigura as articulações, segundo o jornal Tribuna da Bahia.
O mesmo jornal faz algumas especulações sobre os prováveis nomes para alguns dos cobiçados cargos, entre eles, já dado como certo o nome de Val Oliveira como o indicado do PP para a presidência da Bahia Pesca.
O jornal destacou: “Alguns nomes teriam sido enviados para o governador. Para a Bahia Pesca, há quem diga que Val de Paulo Afonso esteja no páreo. O certo é que os partidos estão em disputa pelos cargos.
O PP pleiteia e já teria sido sinalizado em relação à Cerb, a Superintendência de Desenvolvimento Industrial (Sudic), a Bahia Pesca e a Empresa Gráfica da Bahia (Egba). O PCdoB vai ficar com a Bahiagás e a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). O PSD com a Desenbahia e a Bahiafarma”.
O PP também estaria na briga com o PT pela CAR. O Detran, que era também do PP, deve ir para o PT, embora circule a informação de que o governador tenha evidenciado que para o órgão de trânsito deva ir alguém de sua cota pessoal.
O certo é que o atual diretor, Maurício Botelho, já estaria de saída. Entre os cotados para substituí-lo está o coronel da PM, ex-comandante Alfredo Castro.