Os vereadores da Câmara Municipal de Glória interromperam as férias para uma Sessão Extraordinária, na manhã desta quarta-feira (28), em pauta o projeto de lei Nº 01/2015, do executivo para abertura de credito adicional no valor de R$ 18 mil reais. O projeto tem a finalidade de abrir rubricas dentro do Orçamento e assim pagar o auxilio moradia das médicas cubanas, foi aprovado por unanimidade.
Não foi consenso, entretanto, a satisfação das quatro médicas cubanas em relação ao tratamento do município. Para a oposição, as médicas chegaram a falar em ir embora de Glória, o que foi negado com veemência por Gilmar Pereira (PP). “As médicas se surpreenderam com a notícia de que elas queriam ir embora, os salários estão em dia e esse projeto é exatamente para melhorar a estada delas em nosso município”, rebateu.
“Elas disseram que se a situação não fosse melhorada iriam embora sim, ninguém aqui sabia o que estava acontecendo”, cutucou Carlinhos do Brejo (PP). A unanimidade só chegou com relação ao trabalho das médicas, segundo os vereadores, está além da expectativa da comunidade, atendendo inclusive às sextas-feiras quando estariam de folga.