Por Marcio Rocha (F5 News)
Uma grande operação policial para combater a prática de crime de pedofilia está sendo realizada desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (10), em vários municípios do interior sergipano. Precisamente na região do alto sertão, sob coordenação da delegacia da cidade de Canindé de São Francisco e com ação dos policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar.
Segundo informações apuradas por F5 News, a operação “Papa Figo” está em andamento com a finalidade de cumprir vários mandados de prisão e busca e apreensão contra pessoas envolvidas em um esquema de exploração sexual de crianças e adolescentes nos municípios do sertão.
A polícia efetuou cinco prisões, sendo uma mulher e quatro homens envolvidos com o esquema de prostituição infantil. De acordo com os dados levantados, mais seis mandados serão cumpridos. Entre os presos estão aliciadores e praticantes do abuso sexual de crianças e adolescentes.
A ação continua em ocorrência, os presos estão sendo recolhidos e levados para a Delegacia de Canindé de São Francisco, enquanto as diligências para cumprimento dos outros mandados estão em andamento.