Verdadeiro ‘banho de sangue’ não seria exagero para adjetivar o que ocorreu na noite desta sexta-feira (27), no Bairro Prainha em cidade de Paulo Afonso-BA. Uma idosa, até então considerada inocente e dois homens possivelmente ligados ao tráfico foram mortos por tiros, um deles em um confronto com a Polícia Militar. Outros dois rapazes foram baleados.
Segundo informações, dois homens identificados apenas como “Piu-piu” e “Nestor” teriam iniciado uma discussão por volta das 19h na Rua Beira Rio no bairro Prainha. “Piu Piu” teria sacado uma arma e atirado em “Nestor” que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após o crime, um homem que é acusado de comandar o tráfico naquela área, de nome Ronivon Fortunato da Silva, 36 anos, conhecido como “Nego da Prainha”, teria pegado a sua arma uma pistola 9mm para vingar o assassinato de seu companheiro “Nestor”.
“Nego” teria encontrado o “Piu-piu” e efetuado dois tiros, na fuga, Ronivon acabou encontrando uma viatura da Polícia Militar e acabou entrando em um confronto com os militares.
“Nego da Prainha” ficou baleado, foi socorrido e levado para o Hospital Nair Alves de Souza em Paulo Afonso, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com eles a polícia encontrou além da arma, uma quantidade de pedras de crack.
Quando a Polícia achava que os ânimos teriam se aquietado, uma informação chegou ao rádio de comunicação que a polícia utiliza, a de que uma idosa que não teve o seu nome divulgado tinha sido morta no mesmo local em que “Nestor” foi assassinado. Além dela outro rapaz de prenome “Marcelo” estaria baleado.
Em entrevista ao programa Radar 89, a irmã de ‘Nego’, de prenome Silma, disse que após a morte do seu irmão, a polícia teria passado em frente de sua casa e teria pedido para todo mundo entrar e dormir, “Vão pra dentro dormir, disseram desse jeito”, afirmou. Silma também revelou que quem teria matado o Nestor foi mesmo o ‘Piu Piu’:
“Quem matou Nestor foi o ‘Piu Piu’, ele começou a atirar, eu pedir pra ele não atirar, ele meteu bala, meteu bala, meteu bala, atirou até em mim, quando eu corri o tiro ainda passou de raspão na minha bunda, ele deu mais dois em mim, voltou, pegou a arma e deu um monte de tiro na cara de Nestor e tinha meio mundo de criança brincando na hora que ele fez isso”.
Perguntada se ele, o ‘Piu Piu’, estava hospitalizado, Silma respondeu indignada: “Eu não sei não, eu acho que essa desgraça tinha era que morrer”.
Revoltada com a morte do irmão, a jovem também pediu justiça: “Eu quero justiça, justiça de todos, justiça do Estado, da Corregedoria, ela tem que entrar em Paulo Afonso que tem muita coisa errada aqui”.
Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) do Complexo Policial de Paulo Afonso.