Para atender às diretrizes do atual governo relacionadas com a contenção de despesas e gestão do gasto público, a Secretaria da Administração (Saeb) está adotando medidas relacionadas à utilização dos veículos da frota estadual. Além de recolher as unidades com mais de dez anos de uso, a Superintendência de Recursos Logísticos (SRL) da Saeb está inspecionando os automóveis para garantir que todos atendam à padronização das especificações técnicas estabelecidas pelo Estado. As medidas devem gerar uma economia de R$ 3,1 milhões anuais aos cofres públicos.
Com esta meta, a Saeb estipulou a data de 15 de março como prazo de finalização do processo d inspeção de 2581 veículos que atendem a 50 órgãos públicos de Salvador e Região Metropolitana. Até esta data, todos os veículos precisam ser regularizados ou, se necessário, devem ser recolhidos. Em fevereiro, 1225 unidades foram inscpecionadas. A notificação dos usuários dos veículos que não atenderem às exigências será iniciada nesta quarta-fira (4). A regularização deve acontecer em no máximo 10 dias contatos a partir da data da notificação.
Dos 535 veículos com mais de dez anos de uso em todo o Estado que precisam ser recolhidos para posterior alienação e aporte de recursos ao Tesouro Nacional, 200 estão nos locais de entrega definidos pela Saeb, dos automóveis. Os outros 335 que ainda não foram recolhidos devem ser entregues nos seguintes pontos: em Salvador, no posto do Batalhão da Polícia Rodoviária, no bairro de Valéria, e em Barreiras, Irecê, Itaberaba, Juazeiro e Paulo Afonso, no Batalhão da Polícia Militar de cada um desses municípios. Os veículos recolhidos vão compor os itens dos leilões de 2015, que a Saeb realizará em abril, julho e outubro e cujos detalhes serão divulgados em breve.