17 de setembro de 2025

Troca de comando da PM em Paulo Afonso é marcada por lágrimas e discursos duros (Fotos)

Por

A polícia brasileira pode ainda não ser a ideal. Mas insistir na teoria de que ela faz parte de uma força de opressão é uma ideia obsoleta que não cabe mais na sociedade que temos. Todos os dias esses homens e mulheres acordam sabendo que precisam seguir e cumprir um dever, a despeito dos problemas logísticos e estruturais. Todos sabem que o ideal é que a polícia consiga manter a ordem na medida em que garante a segurança e respeita o cidadão. Um resultado que não se consegue sem investimento continuo em segurança pública.

Na tarde desta sexta-feira (20), o tenente-coronel Osival Moreira Cardoso cumpriu o protocolo de passagem do comando do 20º Batalhão ao colega Ten Cel. Bruno Lopes Sturaro, fugindo ao rigor do momento, uma emoção poucas vezes vistas em ocasiões como estas, tomou Ozival. “Ele é muito sensível, nós sabemos que Ozival será promovido e eu senti em suas palavras um pouco da sua história, são muitos anos de serviço e sem contar o apreço que ele tem pela sociedade pauloafonsina” disse Dra. Mirela, delegada regional, presente à cerimônia.

Cumpre dizer que o tenente-coronel Osival não chorou sozinho, alguns polícias que estavam mais próximos dele também se emocionaram. Finalizando o evento, o Comandante Geral da Polícia, Anselmo Alves Brandão, também quebrou o protocolo e fez um discurso firme. “Aquelas pessoas que pensam que vão passar por cima de nós, que pensam que o crime está banalizado, com a nomeação do Coronel Sturaro, vamos dizer a eles: seremos duros” afirmou o coronel, que terminou o discurso sob aplausos.

Muitas autoridades, entre policiais, políticos, comerciantes, juizes estavam presentes na sala e ouviram o discurso do Comandante Geral, que também pediu a contribuição de cada cidadão. “Não se faz segurança só com a polícia, segurança é dever de todos, nós somos elementos de controle, precisamos separar o joio do trigo e ser duro com aqueles que acham que estamos numa barbárie, porque não estamos, o bem prevalece sobre o mal”, enfatizou.

Perguntado sobre o choro Ozival desabafou. “Compromisso e respeito me marcam, vi aqui pessoas honestas, direitas e trabalhadoras” disse ao site Ozildo Alves ao final da cerimônia.

Ten Cel. Sturaro precisará de tempo e certamente não lhe faltam problemas, a sensação de insegurança é muito grande entre os pauloafonsinos, sem contar que os crimes continuam acontecendo numa escalada preocupante. Porém, o que todas as pessoas de bem desejam é que dê tudo certo, e como bem disse o Comandante Geral, felizmente as pessoas de bem e o conjunto de atitudes positivas ainda prevalece.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!