Algumas escolas estaduais de Paulo Afonso estão com as aulas suspensas devido à paralisação de funcionários terceirizados que atuam nas áreas administrativas e de limpeza. A Escola Wilson Pereira, localizada no Bairro Tancredo Neves 3 paralisou suas atividades, já que os professores estão apoiando os servidores terceirizados.
Os funcionários reclamam do atraso de até dois meses no pagamento dos salários feitos por empresas contratadas pelo governo estadual.
Por meio de nota, a Secretaria da Educação da Bahia informou que repassou na quarta-feira (11) o recurso referente ao mês de agosto à empresa Delta, responsável por efetuar o pagamento dos trabalhadores. Segundo a pasta, até o final desta semana a Delta deve pagar salário, vale-transporte e alimentação aos funcionários contratados pela empresa. Acontece que os funcionários dizem que essa promessa é antiga e até agora nada de pagamento. Uma funcionária falou para nossa reportagem, “Estamos pedindo os salários que estão atrasados, vale transporte, ticket refeição, férias em dia, FGTS e INSS. Tem empresas [trabalhadores] que já vai fazer três meses sem salário”.
As informações são da Rede Baina de Notícias