As polícias Civil e Militar deflagraram, desde o início da manhã desta quarta-feira (29), uma operação integrada com o objetivo de combater o tráfico de drogas e homicídios no Sertão alagoano. De acordo com a Polícia Civil, 27 pessoas já foram detidas até às 9h30 de hoje e encaminhadas para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema para identificação criminal. A operação está em andamento.
As prisões ocorrem nas cidades de Batalha, São José da Tapera, Inhapi, Canapi, Mata Grande, Delmiro Gouveia e outras cidades. A operação conta com o apoio do patrulhamento aéreo da Secretaria da Defesa Social.
Os presos
Erismar dos Santos da Silva, 19 anos (Mata Grande); Cícero Flor de Lima, 51 (Inhapi); Lenilson José dos Santos, 21(Mata Grande); Leonildo Alves Batista, 39 (Mata Grande); Erivaldo Gomes Nascimento, 43 (Mata Grande); Daniel Rodrigues dos Santos, 27 (Mata Grande); José Carlos Gomes Pauferro, 56 (Mata Grande); Ledson Lacerda Barros, 28(Inhapi); Everton Alves Bezerra, 27 (Mata Grande); José Edilson Silva do Nascimento, 26 (Inhapi); Carlos José de Oliveira, 50 (Mata Grande); Ednaldo dos Santos, 28 (Inhapi); Clécio Lisboa Costa, 27 (Inhapi); Odair Pereira José Pereira da Silva, 38 (Mata Grande); José Ozorio Lins Neto “Zé Filho” (Delmiro Gouveia), 48; Tiago Hortêncio dos Santos, 24 (Delmiro Gouveia) e David Augistinho da Silva, 21 (Delmiro Gouveia).
Com eles foram encontrados cinco armas entre elas espingardas artesanal calibre 12, um revólver calibre 38, e um revólver calibre 32 e diversos calibres de munições, além de uma grande quantidade de maconha e crack.
Comandam e coordenam a operação, o secretário de Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar, o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lima Júnior, o comandante de Polícia da Área 1, tenente coronel Walter do Valle, os delegados regionais e os comandantes de batalhões dos municípios de Batalha, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia.