Os servidores terceirizados que prestam serviços ao Governo do Estado da Bahia pelo regime PST (Prestação de Serviços Temporários), a exemplo de auxiliares administrativos, merendeiras, serventes, serviços de limpeza, vigias, entre outros paralisaram suas atividades por tempo indeterminado.
Os trabalhadores garantem que só voltarão aos serviços após as empresas SANDES, LC e CC depositarem os salários atrasados, além do vale-transporte, ticket alimentação e o reembolso do Exame Admissional. Eles paralisaram suas atividades há 08 (oito) dias e até agora a empresa efetuou apenas um salário, ficando várias pendências a receber.
Em assembleia pela manhã de hoje 04 de maio, os servidores terceirizados definiram pela continuação da paralisação. Após a assembleia os trabalhadores dirigiram-se para a Câmara de Vereadores da cidade a fim de solicitar apoio dos vereadores da base aliada do governador Rui Costa (PT) para que intercedam por eles.
Nossa reportagem está tentando entrar em contato com o deputado federal e atual Secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia, Josias Gomes (PT) para poder informar o andamento dessa negociação, uma vez que as empresas contratadas colocam a responsabilidade para o governo, informando que tem faturas a receber, ficando assim impossibilitados de repassar para seus funcionários.