Compareceu na Delegacia Policia Civil de Paulo Afonso, o técnico Victor Muryel, funcionário da empresa Gerenciamento e Controle de Trânsito (GCT) comunicando que ao realizar na manhã desta terça-feira (19), manutenção dos radares eletrônicos localizados na Avenida Apolônio Sales com a Rua Carlos Berenhauser no centro da cidade constatou que o equipamento instalado em frente a Caixa Econômica Federal havia sido danificado supostamente com tiros de arma de fogo que atingiram os flashes dos referidos do equipamento. O técnico alegou também que outros radares instalados ao longo da Avenida Apolônio Sales também haviam sido depredados. A polícia civil investigará a ocorrência.
Coincidentemente, a denúncia feita pelo técnico aconteceu um dia após o IBAMETRO confirmar que um dos radares instalados na Apolônio Sales estava irregular em uma das aferições feitas pelo órgão no ano passado, no dia 22 de outubro.
Com a confirmação do laudo apresentada pelo IBAMETRO nesta segunda-feira, 18, na Câmara Municipal, alguns vereadores, inclusive governistas, solicitaram do prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos (PDT), o cancelamento das multas registradas até a data onde foi detectado o problema com um dos radares.
Até o momento, o prefeito Anilton não se pronunciou sobre o caso.