(Autoridades se reúnem para discutir Segurança Pública em Paulo Afonso)
O número de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) caiu em Paulo Afonso em maio deste ano, na comparação com o mesmo período de 2014. De acordo com dados estatísticos neste mês de maio (até hoje dia 21) houve uma queda significativa, foram 2 casos, enquanto que em 2014, houve registro de 14 ocorrências.
O número foi comemorado pela delegada Regional, Mirela Santana, que creditou a queda deste tipo de delito ao fato da população estar denunciando mais, o que auxilia no trabalho das polícias Civil e Militar, que vem trabalhando em conjunto.
A boa notícia saiu na manhã desta quinta-feira (21) durante reunião provocada pelo vereador Regivaldo Coriolano da Silva, com autoridades da área de segurança na sala de reuniões Aroldo Ferreira da Silva, na Câmara de Vereadores, cujo objetivo foi tratar dos mais diversos assuntos relacionados à segurança pública. A pauta da troca informações foi presidida por Coriolano e contou com a participação do vereador Pedro Macário Neto, do comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, coronel Bruno Lopes Sturaro, do major José Fernandes, da delegada regional Mirela Santana e da secretária executiva da Câmara Maria Gorete Moreira.
Dados estatísticos mostram que a maioria dos assassinatos ocorridos em Paulo Afonso é atribuída ao envolvimento direto ou indireto das vítimas com o tráfico de drogas.