13 de setembro de 2025

Poluição Sonora em Paulo Afonso: Câmara busca parceria para resolver o problema

Por

As primeiras estratégias foram debatidas em uma reunião realizada na sala Vereador Aroldo Ferreira da Silva, na manha desta quarta-feira, 10, entre autoridades, dentre elas, o secretário de Serviços Públicos, Paulo Mergulhão, o comandante do 20º BPM tenente coronel Bruno Lopes Sturaro, Major Fernandes, Fábio Martins (Ciretran), Mirela Santana, delegada titular da DEAM e Dr. Jambeiro delegado municipal. O encontro provocado pela comissão provisória de Segurança e Meio Ambiente, da Câmara Municipal de Paulo Afonso, constituída pelos vereadores Regivaldo Coriolano da Silva (PCdoB), Pedro Macário Neto (PP) e Marconi Daniel (PV), discutiu soluções para a melhor convivência entre a população, donos de bares, donos de residências e o comércio agitado do centro e dos bairros e até do meio rural.

A poluição sonora causada por bares, carros de som volantes e o ronco dos motores provocado por maquinas de pequena e grande potência encabeçaram a pauta de debates da reunião realizada pela Comissão de Justiça e Meio Ambiente Moradores, principalmente os do centro da cidade têm reclamado do barulho, que consideram excessivo, e cobraram normas mais restritivas para estabelecimentos comerciais que incorrerem na perturbação do sossego. A maioria das denúncias de perturbação do sossego acontece durante os fins de semana, no período noturno. O trabalho em conjunto vem a agilizar o processo de fiscalização.

Os nossos nossa Guardas Municipais serão multiplicadores da legislação ambiental”, explica o secretário municipal de Serviços Públicos, Paulo Mergulhão. Segundo o comandante Bruno Sturaro a operação conjunta não visa apenas penalizar e sim procurar alternativas para a melhor utilização dos equipamentos de som.

Ao final do encontro ficou definido que será avaliada a possibilidade de a prefeitura reformar 3 salas no anexo do 20º BPM, que servirão de depositário do equipamento apreendido nas operações. A policia militar atuará de forma integrada com a guarda municipal, ministério público e Ciretran, ficando esta última esponsável pela guarda temporária de algum veiculo de som que eventualmente seja apreendido e esteja em situação irregular.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!