29 de agosto de 2025

7° Festival Literário de Paulo Afonso deixa saudades e gostinho de quero mais (Fotos)

Por

FOTOS 1° DIAFOTOS 2º DIAFOTOS MINICURSOSFOTOS 3º DIA

O 7º Festilval Literário de Paulo Afonso, realizado no período de 11 a 14 de junho, sob a temática: “O Rio São Francisco grita. Ouve?” foi um sucesso, deixando saudades e expectativas para a edição 2016.

A abertura do evento, realizado no Memorial CHESF, ficou por conta das apresentações de trabalhos científicos dos acadêmicos do 5º período de Letras da FASETE, Gislaine Silva, Jária Correia, João Gabriel, José Antônio Jr. e Fernanda Antônia, além de trabalhos da Professora do Curso de Letras, Laize Siqueira, e do visitante ilustre, Wilgner Santos (UNEB) que geraram reflexões que permearam diversos campos do conhecimento.

Houve também, mesa redonda, com os Professores Liz Teles, Aleiton Fonseca, Rosana Patricio e Nerivaldo Alves, que discutiram sobre o Velho Chico numa perspectiva crítica e humana, indo da Prosa à Poesia, mostrando o encanto daquelas águas e o imaginário cultural e mítico do povo ribeirinho. A participação do diretor do Livro e da Leitura – Fundação Pedro Calmon –João Vanderlei, que mostrou o trabalho desenvolvido pela Instituição.

E para fechar esse 1º dia o público ainda prestigiou o lançamento de excelentes livros de escritores da região e o belíssimo espetáculo teatral: “Gonzaga da Nascente à Foz”.

O 2º e o 3º dia do Festival foram realizados na Praça das Mangueiras, com um público notável e uma programação pra lá de especial. Na sexta-feira aconteceram as apresentações do Projeto – A Poesia Nossa de Cada Dia – SESC LER – Paulo Afonso – BA com as atrações: Recital Nívea – Mousikê Poíesis e Banda Sertanília e a homenagem ao Exmº Sr. Secretário de Cultura do Estado da Bahia – Prof. Jorge Portugal.

No sábado ainda ocorreram pela manhã, os minicursos, nas salas do Colégio Sete de Setembro e pela noite muita música com o Forró Literário – Flipa na Chulipa, com a participação de Rubens Brasil e Igor Gnomo.

O evento encerrou no domingo com a Sessão Cinematográfica: ESPELHO D’ÁGUA.

Durante todo o Festival Literário os amantes da leitura puderam conhecer os projetos “Feira Móvel” da Diretoria do Livro e da Leitura, e a “Biblioteca Móvel”, da Biblioteca de Extensão/Diretoria de Bibliotecas, através dos micro-ônibus adaptados que servem de incentivo à leitura, com contações de histórias, oficinas literárias e artísticas.

O 7º Festival Literário de Paulo Afonso agradece a presença de todos e aguarda-os na próxima edição em 2016!

#FLIPA2015

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!