13 de setembro de 2025

Gestão fiscal do prefeito Anilton perde para a de Ena Vilma em Glória, avalia Firjan

Por

Mesmo estando entre as 15 principais cidades do interior da Bahia, Paulo Afonso amargou a posição 45, entre os municípios da Bahia, na avaliação do Índice Firjan, que analisa, todos os anos, a gestão fiscal dos mais de 5 mil municípios brasileiros.

A administração do prefeito Anilton Bastos (PT) perdeu inclusive para o pequeno município de Glória-BA, que tem como gestora a prefeita Ena Vilma (PP). A gestão fiscal de Glória ficou na 24ª colocação, ou seja, 21 posições a mais que Paulo Afonso.

O índice leva em consideração a Receita Própria, os Gastos com Pessoal, os Investimentos, a Liquidez (capacidade de pagamento) e o Custo da Dívida dos municípios.

Pela tabela com a classificação de Paulo Afonso e a legenda com o significado (veja abaixo), a situação fiscal da gestão da cidade foi considerada difícil pela Firjan. Os dados são de 2013, ano em que não se falava em crise e nem em queda de receita.

O índice varia de 0 a 1, sendo que, quanto maior a pontuação, melhor a situação fiscal do município. Cada um deles é classificado com conceitos A (Gestão de Excelência, com resultados superiores a 0,8 ponto), B (Boa Gestão, entre 0,6 e 0,8 ponto), C (Gestão em Dificuldade, entre 0,4 e 0,6 ponto) ou D (Gestão Crítica, inferiores a 0,4 ponto).

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!