A Comunidade Católica Arca da Aliança é de origem sulista. Há quatro anos convivendo entre os pauloafonsinos, os integrantes da Comunidade sempre fizeram questão de organizar a sua festa junina, desta deixaram para o início de julho, neste sábado (04). “A diferença que existe mesmo entre nós e o Nordeste é em relação ao forró, no Sul é o xote marcado, bandeirão além das muitas comidas com amendoim e aqui tudo é à base do milho”, explicou Mikaela uma das organizadoras do evento.
Para as famílias é mais uma oportunidade de festejar com tranquilidade e também ajudar hoje os seis integrantes da Comunidade entre consagrados e vocacionados que colaboram na evangelização da Igreja Católica.
“Nossa intenção é de promover também entre as famílias e os amigos um ambiente sadio para se divertir, brincar e partilhar um pouco da vida, enfim, para conviver juntos e trazer o sentido das antigas comunidades cristãs que se reunião e a partir de um prato de comida faziam grandes celebrações da vida em comunidade”, pontuou a consagrada.
Para o olhar nordestino sempre escapa alguma coisa diferente, por exemplo, o teatrinho de bonecos, e o ritmo mais acelerado do sanfoneiro, porém, tudo o que faz a festa junina esteve por lá da corrida de saco à quadrilha. O que fica marcado é o espírito da boa convivência e da partilha.