Nesta quarta-feira (22), uma equipe da 18ª Coordenadoria de Polícia do Interior composta por investigadores da Coordenadoria, do SI (Serviço de Investigação) da Delegacia de Paulo Afonso e de Glória, sob o comando do Delegado Marco Antônio Bacelar recebeu denúncia anônima da existência de uma grande plantação de cannabis sativa, vulgarmente conhecida por "Maconha".
Após a denúncia policiais se deslocaram até a localidade de Baixa das Pedras, zona rural de Glória, nas proximidades da divisa com o Estado de Pernambuco e localizaram uma plantação de mais de 15 mil pés da referida erva.
A plantação foi erradicada pela equipe da Polícia Civil, mas ninguém foi encontrado na propriedade. Foram realizados os procedimentos de polícia judiciária, ocorrência, expedidas guias periciais, intimado o proprietário da terra e instaurado o Inquérito Policial que investigará a autoria do delito.
Fonte: Delegado Bacelar
Da Redação: A ação da polícia civil aconteceu no mesmo dia em que o portal divulgou com exclusividade a triste realidade dos municípios de Glória e Paulo Afonso, quando uma reportagem do site da ‘Revista Carta Capital’ apontou que as duas cidades e mais 11 municípios (Salgueiro, Floresta, Belém de São Francisco, Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Petrolina, Carnaubeira da Penha e Betânia, todas em Pernambuco, e Juazeiro, Curaçá, Glória e Paulo Afonso, na Bahia) que formam o ‘Polígino da Maconha’ produzem 40% da maconha consumida no País". Reveja matéria AQUI.