7 de maio de 2025

Prefeitura de Paulo Afonso deixa o povo na lama!

Por

Motoristas e moradores de diversas comunidades da área rural de Paulo Afonso estão revoltados com a falta de uma mínima estrutura no espaço reservado para embarque e desembarque de passageiros que comercializam e compram na feira livre do centro da cidade.

Uma noite de chuva foi o suficiente para deixara área alagada e cheia de lama, fazendo jus ao nome que deram ao local ‘curral’. Porém, quem circula por ali é gente, pessoas simples é verdade, mas que merecem o mínimo de dignidade e respeito por parte da prefeitura de Paulo Afonso.

A equipe do portal Ozildo Alves foi acionada e conferiu o descaso da administração com o povo da área rural. Veja algumas das reclamações de cidadãos e motoristas de ônibus que transportam os moradores.

“Nós estamos jogados como se fôssemos uns porcos, todo mundo reclamando, mas ninguém tem coragem de falar e a verdade é essa que o senhor está vendo aí.”

“Jogaram a gente aqui e abandonaram”.

Nesse primeiro vídeo é possível observar o verdadeiro malabarismo de alguns transeuntes para tentar achar um caminho seco, seguro. Mas não teve jeito, as pessoas tiveram que entrar na lama mesmo. Assista:

Mesmo diante da dificuldade, o povo sertanejo é forte, é alegre. No nosso segundo vídeo, um cidadão usou o bom humor para se refeir ao problema. Como o local é conhecido como ‘curral’, apesar que por lá só há movimento de pessoas, o usuário imitou o som de alguns animais, mas no final deu o seu recado para o prefeito Anilton Bastos:

“Mande o prefeito arrumar essa área aqui que o pessoal está morrendo afogado, mande ele vim arrumar hoje mesmo, mande o Paulo Mergulhão vim aqui”.

Veja abaixo:

E no terceiro vídeo, os motoristas expõem suas insatisfações com o descaso. Disseram que há alguns meses foi feita uma reunião na prefeitura e foi prometido que nos próximos dias seriam feitas algumas melhorias no local:

“Teve uma reunião para resolver o transporte da área rural, aí botaram a gente aqui pro curral, isso não é errado, o errado é que ele prometeu ampliar com uma cobertura aqui, banheiro nem porta tem, as mulheres para entrar, uma tem que entrar pra urinar e a outra fica olhando pra segurar a porta”.

“Na reunião, colocaram em ata e prometendo as melhorias, a cobertura, banheiro, água para beber, porque hoje se você quiser beber água quanto o tempo está quente você tem que pagar dois reais por uma garrafinha, nem água pra beber tem”.

Os motoristas também deram outras sugestões para a prefeitura tentar solucionar os problemas. Veja:

A prefeitura alega que destinou essa área porque os ônibus ficavam estacionados em locais que deixavam o trânsito congestionado. Os motoristas que não obedecem essa determinação são multados.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!