16 de agosto de 2025

“A luta é que eles saiam da clandestinidade e sejam legalizados”, disse Marconi sobre projeto de sua autoria que torna motorista de app uma profissão

Por

Assessoria/Marconi

Durante sessão na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso nesta quinta-feira, 03, o vereador Marconi Daniel (PV) foi enfático ao afirmar na tribuna que: “A Prefeitura de Paulo Afonso não representa o povo, mas somente os benefícios próprios”. O parlamentar defendeu um projeto de lei de sua autoria que legaliza a profissão de motorista de aplicativo.

“Hoje, foi discutido o projeto de Lei de número 50 sobre motoristas de aplicativo. Quero pedir aos gestores que tenham um olhar diferenciado para legalizar o trabalho dos motoristas de aplicativo, seguindo a lei federal, para que desse modo, esses pais de família tenham mais dignidade e saiam do mundo clandestino e saiam legalizados”, defendeu.

Saúde em coma

A Saúde de Paulo Afonso, mais uma vez, foi pauta na sessão. “A saúde de Paulo Afonso saiu da UTI, está em um estágio de coma que leva a preocupação. É preciso resolver isso. Todo dia recebemos relatos de pessoas que vão a hospital a procura de atendimento e ficam por horas esperando. E não para por aí, um cidadão relatou que levou o filho para o hospital meio-dia no fim de semana e não tinha médico. É essa a saúde que o nosso povo merece? É dessa forma que a prefeitura garante um serviço que tem que ser ofertado gratuitamente? Quantas vidas serão necessárias partirem para a prefeitura fazer o que é o seu dever”, denunciou.

Polêmica

O vereador também comentou a circular que informa a suspensão de servidores da Comunicação do município. “Mal completou uma semana após as eleições e a Prefeitura de Paulo Afonso já alegou que irá suspender os serviços dos profissionais da Comunicação. Aí eu pergunto: Porque cortar o dinheiro? Cadê o dinheiro? Será que gastaram dinheiro na política e agora estão sem grana? E como fica o pai de família que se programou até dezembro?”, questionou Marconi.

Marconi denunciou o fato de algumas escolas municipais não estarem ofertando recreio/intervalo aos alunos. As instituições de ensino alegam que estão seguindo protocolo Covid. O parlamentar criticou a falta de apoio da atual gestão, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, à atletas pauloafonsinos.

“Estou indignado vendo atletas correndo atrás de transporte para disputar um campeonato em Arco Verde, no interior de Pernambuco. Eles não vão para lá para brincar não! Eles vão representar o nome da cidade de Paulo Afonso em uma competição. A prefeitura mais uma vez virou as costas para os nossos jovens desportistas. A prefeitura tem a obrigação de organizar uma programação de incentivo ao esporte e aos atletas”, finaliza.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!