
Equipes da Delegacia Territorial (DT/Paulo Afonso) apreenderam, momentos depois do crime, dois adolescentes de 16 e 17 anos, apontados como autores do homicídio de Augusto Neto Bento Vital, 37 anos, ocorrido na manhã de quinta-feira (28), no Cemitério Municipal do Bairro Tancredo Neves III, Paulo Afonso/BA.
O delegado João Henrique dos Santos apurou que o homicídio foi motivado por dívida de drogas. Os adolescentes apreendidos estão à disposição da Vara da Infância e Juventude de Paulo Afonso.
“Assim que a Unidade de Polícia Judiciária foi informada da morte, de imediato foi deslocada uma equipe composta pelo DPC João Henrique, IPC Flaviano e IPC Deijair, constatando a veracidade das informações, sendo a vítima a pessoa de Augusto Neto Bento Vita, morto com um disparo de arma de fogo, realizado na parte de trás da cabeça – sinais de execução. Foi iniciada diligência para tentar localizar o autor do fato, sendo identificados e detidos os adolescentes de 16 e 17 anos, ambos apresentados na DT Paulo Afonso/BA, local em que foi feito o Auto de Apreensão de Adolescente Infrator. O fato foi registrado na DT e lavrada a Ocorrência 1ª DT/Paulo Afonso), identificada a vítima residia no Condomínio Dom Mário Zaneta. Esclarecida também a motivação do homicídio, como sendo dívidas de drogas.”, informou a polícia civil de Paulo Afonso.