
Por Dr. Isac de Oliveira ([email protected])
Costumo dizer que não há justiça, nós lutamos por ela! É nesse contexto que me pronuncio na qualidade de advogado da família da Dra. NÚBIA, a filha de DONA IVETE, octogenária, vítima de covarde homicídio ocorrido em 09/10/2015, no crepúsculo daquele dia. DONA IVETE era conhecida e querida por todos. A sociedade em geral ficou e ainda está consternada com o crime injustificado cometido por quem não se sabe da autoria.
A guisa de esclarecimentos, quando ocorre crime contra a vida, a autoridade policial civil instaura Inquérito Policial, para fins da investigação do caso, o prazo para a conclusão dos trabalhos por parte da polícia é de 30 dias, se o indiciado (suspeito) estiver solto; esse prazo pode ser dilatado se a autoridade policial (delegado) requerer ao juiz nesse sentido.
No caso de dona IVETE, o crime ocorreu há exatos 523 dias e até então a Dra. Antônia Jane de Araújo Santos (delegada responsável pela investigação) não concluiu o Inquérito, apesar da insistente cobrança deste advogado.

Diante da inércia da autoridade policial – a pedido da Dra. Núbia – foi requerido por este advogado a representação contra a Delegada de Policia, Dra. Antônia Jane, perante o Representante do Ministério Público Estadual, com pedido de expedição de Ofício a Corregedoria da Polícia Civil para abertura do processo administrativo contra a alusiva autoridade policial.
A providência legal adotada é extrema, mas, não logrou outra sorte, pois não se pode mais esperar uma resposta da Policia, para enfim o caso ir para a Justiça. A brutal violência contra dona IVETE precisa ser reparada, ao menos para que a impunidade não se enalteça.
O esforço da família para a elucidação do crime não poupou a contratação de uma renomada psicóloga forense – aquela traçou o perfil do criminoso a partir das peças do Inquérito Policial – o parecer foi feito e entregue a Exma. Sra. Delegada de Polícia, como peça de auxílio aos seus trabalhos. O fato é que a autoridade policial não se dignou concluir o Inquérito Policial para remetê-lo ao Ministério Público Estadual.

Fica aqui um apelo a sociedade civil organizada no sentido de ser subscrita uma carta conjunta, com destino as autoridades legais, como Corregedor da Polícia Civil, Representante do Ministério Público Estadual e Juiz de Direito, pedindo a todos empenho no caso, para este não seja mais um crime sem punição nesta cidade.
Basta a delegada chamar o repórter ….. e saber dele quem são os autores. Ele falou por varias vezes no ar que sabia quem são e que a polícia também sabia de tudo. Acho que esse seria o caminho mais rápido para elucidar esse terrível homicídio. Mas em Paulo Afonso até a policia e a justiça tem medo da imprensa, mesmo essas caluniosas e marrom. Abram os olhos senhores da lei.
Parabéns ao Dr. Isac por inércia e incompetência que nos enche de injustiça nessa província que vive sobre a égide do neo coronelismo. Espero que isso se estenda pra outros casos insolúveis como o caso do Grego sem falar em outros que vimos nesses últimos tempos. Estamos com o sr. Doutor.
A parte tecnica foi realuzafa? Fizeram pericia no local? Coleta de dna? Houve luta corporal? Fizeram perfil psicologico do assassino? Dentre os suspeito ,algum deles foi para outro estado ou fora do pais? Sigilo bancário dos suspeitos? Entre os suspeitos algum usa droga? Por que não deixaram a cena do crime intacta , para posteriores reconstituiçao do crime e ou coleta de novas provas? Por que o velório foi realizado na cena do crime? Sabe-se que a cena di crime é inviolábel?…..sem isto , como achar o assassino ? Ele cintinua aí com risco de novas vítimas…
Pode mora, mais um dia se descobre, porque a justiça de Deus não falha.
alguem sabe quem matou a sra dona ivete pessoal tem medo denuciarprocure o reporter de uma emossora tem um parque ao lado procure quem trabalhala atarde ninguem viu o que eh isso
Muito bem! Coloca esse pessoal para trabalhar! É muito bom receber bem e passar num sei quanto tempo pra solucionar um crime. Coloquem a polícia na rua e investiguem nos arredores!
Justiça aki em Paulo Afonso só se for de Deus ou fazer vingança com as próprias mãos
Ivete, Grego e outros quem matou, msyou, quem morreu se LASCOU. Aqui em Paulo Afonso só vai preso e fica lá gente de cor, pobre e ladrão de galinha.
Que matou IVETE e o GREGO?
Se fosse um doidinho ai manjado já teria sido preso mais ……. esse caso vai cair no lago do esquecimento.
Doutor Isaac,o senhor como representante da OAB,deveria fazer um mutirao a favor dos processos que estao Mo Fa dos naquele velho Forum
Parabéns pela coragem, …
Um determinado repórter de rádio falou no ar que sabe quem foi. Então , qual o mistério?
carvalho estar certo quem matou grego e dona ivete, grego todo mundo sabe ver o videio foi preso mas saiu cader a justiça se fosse um ladrao de galinha ainda hoje estava preso dona ivete todo mundosabe reporter sabe quem matou ogrego estar solto ele nao ta nem ai anda na rua como nao fez nada …, familia de grego corra atraz nao pode ficar assim nao,
O ASSASSINO ESTA SOLTO E COM A MESMA CORAGEM DE FAZER O MESMO QUE FEZ COM DONA IVETE , FAZER IGUAL OU PIOR COM QUALQUER UM DA RUA OU DA FAMILIA PORQU JUSTIÇA NÃO TEM NA TERRA MAS EXISTE UM GRANDE DEUS QUE VAI MANDAR A LEI DO RETORNO PARA QUEM MERECE SEJA ELE QUEM FOR.DEUS NÃO TARDE ELE MANDA NA HORA E NO TEMPO DELE…DONA IVETE ESTA EM UM BOM LUGAR.
Espero incansavelmente que se descubra quem foi este assassino covarde que ceifou a vida de uma pessoa que apesar dos seus 81 anos tinha muita lucidez, alegria e sabedoria. Lutou até o fim das suas forças porque queria muito ainda celebrar a vida, o amor e as grandes amizades. Nunca vou me conformar com este ocorrido. Saudade eterna.