
O ex-vereador de Paulo Afonso, Mário Galinho, esteve em Salvador neste final de semana onde participou do evento do PSDB batizado de “Diálogos pelo Brasil”, com a presença do presidente nacional do partido tucano, Eduardo Leite, também governador do Rio Grande do Sul.
O que mais chamou atenção no encontro, foi a visita do governador Jerônimo Rodrigues (PT) à cúpula do PSDB da Bahia, durante um café da manhã, que aconteceu ontem (27).
De acordo com o site Política Livre, diálogos internos têm apontado que o PSDB pode chegar ao grupo de Jerônimo, que demonstrou interesse nessa aliança. Informações iniciais deram conta de que questões pessoais de cada deputado estadual da sigla tucana poderiam inviabilizar essa união. No entanto, todos os deputados apareceram ao lado do governador petista.
Até o momento não há registros fotográficos de Mário Galinho ao lado de Jerônimo, ele publicou em seu instagram apenas imagens com Eduardo Leite e com os deputados Adolfo Viana e Jordávio Ramos.
Todavia, o mesmo site informou que Adolfo Viana, por outro lado, tem interesse direto em garantir apoio do governador em municípios estratégicos do interior e onde faz política, a exemplo de Juazeiro e Paulo Afonso.
“Caso as negociações com Jerônimo avancem, o PSDB vai reivindicar também o apoio do governador à candidatura do tucano Mário Galinho, candidato a deputado estadual mais votado em Paulo Afonso em 2022 dobrando com Adolfo Viana, para a prefeitura do município”, escreveu o Política Livre.
Apesar dessas movimentações envolvendo PSDB e Jerônimo, há, ainda, resistências entre os tucanos para a consolidação da aliança. Mas, como afirmou o próprio Adolfo Viana, muitos outros cafés com Jerônimo devem ocorrer antes de qualquer eventual entendimento.
