O vereador Cícero Bezerra (PP), esteve em Brasília, no fim do mês passado, para um encontro dos vereadores do Brasil, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios, e segundo afirmou na Tribuna da Câmara, na sessão ordinária da última segunda 06, ‘aprendeu muito por lá’.

Antes que alguém diga que não há nada de bom para aprender em Brasília, o vereador explica:
“Nós discutimos sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Plano Diretor e a legitimidade do vereador: as nossas obrigações, e eu gostei bastante, também expliquei que sou vereador de primeiro mandato e quis saber mais sobre a possibilidade do Cartão Reforma do governo federal para Paulo Afonso”, disse Bezerra, ao Portal PA4 na saída da sessão.
Cartão Reforma
É um programa do governo federal que destina recursos às famílias com renda até R$ 2.800, para reformar a casa, através de um cadastramento feito pela prefeitura municipal, segundo o governo este ano ‘a meta é atender entre 85 mil e 120 mil famílias’. O vereador explicou que em Paulo Afonso serão 130 famílias beneficiadas.
“Vai de um salário mínimo a esse valor; tive algumas informações com o pessoal do governo federal e os municípios que estão passando por enchente têm prioridade, e logo depois os demais como o nosso, então eu vou saber como andam as ações da prefeitura nesse sentido para que os pauloafonsinos possam ter também”, completou Cícero.
De vital importância o aprimoramento de conhecimentos por meio de intercâmbio. De fato em Brasília tem muitos mecanismos importantes que podem vir à colaborar com a comunidade. Agora é importante que se possa dar a devida atenção e acima de tudo abrir um dialogo constante junto a comunidade. Acho que vereador deve carece tomam o funcionamento do parlamento nacional como exemplo à não ser seguido e criar um sistema próprio de atendimento caso a caso enquanto mediador e fiscal das contas públicas. A cadeira confortabilíssima não pode ser o centro do mundo. Afinal quem nunca teve a oportunidade quer ter e quem está tendo não quer perder. Particularmente independente de divergências ideologias torço para que a comunidade BTN possa de fato comemorar o feito histórico de puder contar com (03) parlamentares e quem sabe possa ampliar esse número em atenção e eficiência. O cargo por si só é passageiro já as boas relações de amizade e companheirismo vão muito além. Gostaria de um dia ver um clima permanente de campanha, onde aí sim todos dedicam maior atenção a comunidade. Desejo boa sorte e que o nobre edil possa pratica o exercício de sua função pública conferido por meio de voto direto com excelência.
EM BRASÍLIA??? ISSO DÁ ATÉ UM FRIO NA ESPINHA…🙈🙈🙈