
A Polícia Federal explicou, em entrevista coletiva à imprensa no início da tarde desta quinta-feira (21.09), como funcionava o esquema que desviou uma verba da prefeitura de Olivença. De acordo com as autoridades policiais, que não esclareceram o montante desviado, o esquema aconteceu por meio de shows realizados na cidade.
Responsáveis pela investigação, os delegados Fábio Maia e Daniel Silvestre confirmaram o envolvimento de bandas e empresários. Ao todo, três empresários e um artista estão envolvidos. “No contrato constava, por exemplo, R$ 15 mil, mas só eram pagos R$ 10 mil e alguém da prefeitura ficava com o resto”, disse Silvestre

O delegado Fábio Maia ressaltou que não necessariamente os artistas do conjunto musical participaram dos desvios, mas que não teria como eles não saberem. Os grupos foram contratados para a festa da emancipação Olivença, ocorrida no início de fevereiro deste ano.
Batizada de Miolo de Pote, que no ditado popular significa conversa vazia, a operação cumpriu quatro mandados de condução coercitiva, sendo um em Jardim e dois em Fortaleza, ambos no Ceará, e um em Petrolândia, em Pernambuco. Documentos foram apreendidos e levados para a sede da PF, no bairro de Jaraguá, em Maceió.
Foram expedidos pela Justiça sete mandados de busca e apreensão e mais seis de condução coercitiva. A Polícia Federal informou que a investigação começou com a instauração de inquérito para apurar indícios de malversação de recursos públicos pela gestão municipal de Olivença.
Gravações de conversas obtidas em outra apuração distinta mostraram os indícios da prática criminosa. Na nova investigação, a PF descobriu fortes indícios de desvio de recursos por intermédio de pagamentos superfaturados de shows musicais, além da realocação de postes para instalação em imóvel pertencente ao atual gestor municipal.

Tomara que cheguem em Paulo afonso essa operação! Venham pra paulo afonso investigar aqui Tbm
Já pensou se chega em uma cidade a 460 km da capita do estado.
Que se cuide quem anda ERRADO
Seria o PAPA CAPIM dos nossos sonhos.
Deve ser de mesmo muita grana jogada fora….
Copa velas.sao joao.motoenergia.quinta napraça.ha muitos anos q acontece issso. E tao simples basta inveestigar os func q trabalha no eventos.kkkkkkk.tao tudo de boa com …e issoja acontece ha muitos anos.so naove quem nao quer.e ne pouco … nao.kkkkkkkkkk
Se a pf investigar copavelas.motoenergia.saojoao.quinta na praça.ai vao vê o tanto de dinh…kkkkk.so nao ve quem nao quer.e …demais ….
cara a PF tem que entra em gloria a…deu um olé nos reassentados de quase dois milhões cade a policia
Homi fica quieto que tu …daqui!
Deus nos livre e guarde de pensarem que aqui na terrinha do faz de conta venha a ser investigado pois aqui tudo é transparente.
Ainda bem que os dirigentes da carteira, secretarios, não precisam disso.
A se vinhece mesmo pra Paulo Afonso aí ai ai
A si vinhece mesmo pra Paulo Afonso aí ai ai.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Atenção policia federal esqueceram de Brogodo city.Aqui tem muita festa .vamos investigar.Que nesse mato sai coelho grande.
Se você insinua que em BROGODÓ CITY tem dessas coisas cabe a você denunciar ao Ministério Publico Federal e Estadual e não ficar inventando coisas.
Em Paulo Afonso só não ver quem não quer que existe super faturamentos nos contratos das bandas que se apresentam aqui. Principalmente quando está próximo das campanhas eleitorais, no intuito de fazer fundos para o candidato do ptefeito a exmplo da eleição passada 2016. Basta investigar alguns funcionários da secretaria de eventos e esportes,que irão ficarem adimirados com os seus patrimônios. O secretário nem se fala.
Quem vai sair limpo se estivesse investigação na prefeitura de Paulo Afonso
aqui em paulo afonso tambem ta venha pra ca policiafederal investigar so voces mesmos faz isso copa vela motoenergia vou dar exabanda toca por250mil ai chega secretario diz 400mil no bolso deles o restante ja sei de tudo essas cijas da prefetura sao tudo ltem quer investigar aqui em pauloafonso ai encontra desvio de dinheiro