A abertura da 5ª edição do Moto Paulo Afonso superou a expectativa dos organizadores nesta sexta-feira (3).
No palco montado para shows, Ígor Gnomo e Suzi Mariana abriram a programação com uma mistura de sucessos nacionais e internacionais de décadas passadas e atuais, incluindo Pop Rock, MPB e românticas.
Logo depois, Baby do Brasil subiu ao palco para fazer seu primeiro show em Paulo Afonso. A cantora relembrou seus inesquecíveis sucessos, como Masculino e Feminino, Telúrica e Menino do Rio.
Baby, que é pastora evangélica, explicou que sua carreira secular tem um significado especial: mostrar às pessoas que Deus se faz presente onde tem alegria, amor, respeito ao próximo e paz.
“No céu tem festa todo dia, e aqui na terra, nós buscamos dar o nosso melhor. Minha vinda a Paulo Afonso tem um motivo especial que é mostrar às pessoas que festa é para se divertir com música, alegria, amor e paz. Não é para usar drogas nem provocar brigas. Eu parabenizo a Prefeitura de Paulo Afonso e a organização desse grande evento”, concluiu.
Já era madrugada do sábado quando a Banda Horda iniciou o último show, agitando os rockeiros que permaneceram na festa até o último minuto da primeira noite do Moto Paulo Afonso.
Segundo o presidente da Associação de Motociclistas de Paulo Afonso (Amopaf), Fábio Martins, coordenador do evento, na primeira noite foram registrados 300 motoclubes de várias regiões do Brasil e cerca de duas mil motocicletas. A expectativa para o sábado (4), segunda e última noite, é de que quatro mil motociclistas se inscrevam. Fábio destacou as novidades desta edição e a arrecadação de alimentos para famílias carentes, como os dois principais motivos para a presença de público.
“A ação solidária foi uma ideia que nós tivemos para ajudar as pessoas que foram atingidas pelas chuvas e graças a Deus deu certo. Outras novidades como a mudança do local, boate, DJ, tudo isso contribuiu para que o nosso evento superasse a expectativa. Além disso, a economia da cidade é privilegiada com o movimento de hotéis, restaurantes, lojas, postos de combustíveis e aluguel de casas. Esse resultado nos motiva e dar prazer em realizar o Moto Paulo Afonso”, disse.
O Moto Paulo Afonso é realizado pela Amopaf e conta com o apoio da Prefeitura, sob a organização da Secretaria de Cultura e Esporte.
Além das potentes máquinas que são as estrelas principais, o evento conta com exposições, estandes e praça de alimentação e da com megaestrutura montada pela Prefeitura, que envolve segurança, ordenamento do trânsito, limpeza, banheiros químicos e equipes do SAMU. As secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social também participam realizando campanhas de conscientização sobre o uso de álcool e drogas consideradas ilícitas, exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.
Confira a programação do sábado (4):
21h – Classic Rock
23h – Blitz
01h – Os Informais
Um bando de loucos sem capacetes,se for um cidadão comum será multado.Falta de respeito com a população.😎😟😟😟
Sinceramente não acho graça nesse tipo de evento ,e muito menos nessa banda baby e dentre outros que representa o rock.
A única coisa que achei aproveitoso somente o trabalho solidário, em favor das pessoas desfavorecidas. Mas mesmo assim não é bem um trabalho feito 100% sem ter recompensa, com certeza tem algo os beneficiando para isso.
Que animação, só que não kkkkkk
O evento do Moto Paulo Afonso está de parabéns no seu primeiro dia, porém não poderia deixar de externar minha indignação com relação ao procedimento adotado pela policia militar no que tange a abordagem nas bolsas das mulheres, de modo que logo na entrada eram submetidas a abrirem suas bolsas com seus objetos pessoais a serem expostos e vasculhados de forma bastante constrangedora. É sabido que tal procedimento visa a promoção da segurança pública, contudo, a utilização deste meio de proteção atinge determinados direitos individuais, instituindo assim, conflitos entre o direito da coletividade e a observância do princípio da dignidade da pessoa humana. No entanto, tal procedimento só deverá ser adotado quando houver amparo legal conforme preconiza o Art. 244 do Código Penal. Assim vejamos:
“Artigo 244 – “A busca pessoal independerá de mandado, no caso de prisão ou quando houver fundada suspeita de que a pessoa esteja na posse de arma proibida ou de objetos ou papéis que constituam corpo de delito, ou quando a medida for determinada no curso de busca domiciliar.”
Todavia, todas as mulheres ao adentrarem na festa eram submetidas a abrirem suas bolsas e serem constrangidas a expor seus pertences e objetos, sem qualquer questionamento.
Segundo Guilherme Nucci, a suspeita para a revista pessoal sem mandado judicial há de ser “fundada”, ou seja, baseada em elementos visíveis e concretos, passíveis de confirmação por testemunhas.[2]Exemplo: revista-se, sem mandado, o suspeito de portar arma de fogo ou carregar consigo qualquer tipo de droga.
Uma total falta de respeito com o motociclista.
Isso é evento? ? Que não traz benefícios nem um pra população só gastos dos cofres públicos cadê as vagas de emprego pra os pais de família uma empresa que possa gera trabalho, o dinheiro gasto nessa porcaria deveria ser envesti do em pequenas empresas que tivessem futuro pelo menos pra os menores aprendiz.
X com bananas e bolo se engana os tolos!!!
Evento vergonhoso! Pouca gente, poucos motociclitas. A cada ano menor, a cada ano pior. Saudades do Moto Energia!!!
Vida longa a esse evento… aumento de arrecadação e divulgação da cidade aos quatros cantos do país! parabéns aos organizadores e prefeitura!
DUAS BANDAS QUE MERECEM SER APLAUDIDAS PELO SHOW ,FOI CLASSIC ROCK IGOR GNOMO. BABY .
Baby e sua banda foi um dos melhores shows que Paulo Afonso já viu. Os três guitarristas encantaram o público com os seus belíssimos solos e baby com a sua excelente presença de palco. O problema é que muitos já acostumaram com músicas de três acordes de péssima qualidade musical.