Um levantamento feito pela bancada de oposição na Assembleia Legislativa por meio de dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) apontou que 59.570 homicídios foram registrados no estado nos últimos dez anos. Ainda segundo a bancada, nos últimos três anos do governo Rui Costa, 18.893 assassinatos ocorreram na Bahia.
O líder da oposição, Luciano Ribeiro (DEM), criticou a situação da segurança pública baiana. “O que não se admite é que uma situação tão grave como essa seja minimizada pelo governo do estado […]. Isso não pode ser visto com naturalidade. Milhares de jovens estão morrendo. Diariamente acontecem assassinatos motivados pelo consumo de drogas, pela violência urbana, ligada a prática de roubos e assaltos. São números absurdos e é preciso que o governo do estado encare isso de frente como uma situação a ser combatida”, afirmou o democrata.
e não era pra estar mais seguro com o estatuto do desarmamento? ou os bandidos entregaram suas armas ao estado com o estatuto? claro que não só o cidadão de bem ficou sem armas. obs: (não apoio bolsonairo, e quero o molusco preso)