Após dois dias do término da Copa Vela, a Prefeitura, junto aos órgãos de segurança pública, divulgou o balanço das ações dos quatro dias da maior festa de rua da região.
Cada entidade participante da reunião apresentou os dados e o serviço disponibilizado durante a festividade. “Eu fico feliz em saber que a festa transcorreu na paz e que, além disso, enalteceu a cultura, o esporte, e o aquecimento do comércio”, diz o prefeito Luiz de Deus.
A Polícia Civil disponibilizou uma unidade móvel com um efetivo de 12 policiais, dois delegados, dois escrivães. De acordo com a Polícia Militar, o dia em que houve maior público foi no sábado (8), onde foram contabilizadas, aproximadamente, 48 mil pessoas. Nesse dia se apresentaram, Gabriel Diniz, Devinho Novaes e Edson Gomes, além de atrações locais.
“Garantir a segurança para esse contingente é uma tarefa difícil. Porém, graças ao engajamento de todo o setor de segurança pública, a festa foi na paz. Vale ressaltar também a importância do espírito de coletividade e harmonia das pessoas de Paulo Afonso e da região”, destaca o Tenente Coronel do 20º Batalhão de Polícia, Carlos Humberto.
Em todos os hotéis e pousadas da cidade, a ocupação foi de 100%, além das vendas no comércio que teve um aquecimento.
“O sucesso foi tão grande que pessoas procuravam leitos para ficar e não encontravam. Tendo em vista a importância dessa festa, vamos conversar com os empresários da cidade para que possamos ver as possibilidades de ampliação da rede hoteleira”, afirma o secretário de Turismo, Industria e Comercio, Regivaldo Coriolano.
A festa contou com 40 atrações, sendo 27 da cidade e uma média de 16 horas de música por dia. Na Copa Vela, 40 comerciantes de vários segmentos estiveram comercializando os produtos, além da promoção Copa Vela de Ofertas, que proporcionou descontos para os consumidores.
“Uma festa tranquila, de paz e que deixa sua marca. Todos os envolvidos estão de parabéns”, finaliza o secretário de Cultura e Esportes, Jânio Soares.
A Copa Vela aconteceu de 6 a 9 de setembro, com atividades esportivas realizadas durante o dia, na Prainha de Paulo Afonso, com a tradicional competição de vela e atrações musicais. Na parte da noite, a Avenida Apolônio Sales transformou-se no corredor da folia.
graças a deus a policia civil. quer fez um brilhantes trabalhos. delegada e suas equipes. a militar tem quer trabalhar mesmos. enquanto ta trabalhando a rua descobertas. se nao fosse a policia civil. era roubos diretos. parabem sra delegada
AQUECEU O COMERCIO? Tá de onda prefeito!…? Aqueceu o Assaí. Aliás, ano que vem é bom pegar patrocínio lá. Funcionou todos os dias até tarde pra abastecer os cooleres do povo que, claro, tomou breja mais barata!
de ótimas qualidades não aquilo ali que estavam a venda no circuito
Parabéns, mais aquela fila para entra na festa, que vergonha….
vergonha mesmos. nunca vi uma coisa dessa fila enormes policiais ignorantes. sou de aracaju la tem festa muitaos mas melhor do quer a copa velas. nao venho mas. deus me livre. cmt faça uma aula pra esses policiais brutos. nao gostei. nota 0. a civil estar de parabens. nota 1000 mil
Em quanto a copa de velas rolava, a farmácia básica faltava remédios, milhões gastos com a copa de velas e as pessoas sem medicamentos. Vergonha, a saúde no espera não.
Mais melhor?????
Kkkkkkkkk
tem uns cara da prefeitura comvumaa fardas nas festas comobse fossem seguranças particular mais não são nada são os vigilantes,ali é apenas uma forma de fazerem hora extra já que não fazem nós nos seus postos de trabalho