18 de setembro de 2025

Bero do Jardim Bahia puxa bloco dos ‘mártires da conveniência’ em defesa da Embasa

Por

REDAÇÃO #PA4.COM.BR

Bloco pró-Embasa / Foto: PA4.COM.BR

Até o vereador Bero do Jardim Bahia (PT) abrir a boca, na ruidosa sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda 18, a Embasa, através dos seus representantes, apanhava mais do que a Geni de Chico Buarque de Holanda: “/Joga pedra na Geni/ joga bosta na Geni…/”.

 

Então o vereador aparece como mestre de cerimônia da prefeitura fazendo um discurso em defesa do povo pauloafonsino, segundo ele, desdenhando a fala dos colegas de oposição, classificando-as de discurso bonito e sem efeito prático e ainda colocando esta legislatura como isenta dos problemas que por ventura a Embasa tenha.

 

Até parece que os rostinhos que estão nas cadeiras são outros que não os mesmos de sempre. O discurso de Bero é como bêbado que enfrenta a ladeira, se não vejamos:

 

O discurso dos mártires

 

“Esse Poder Legislativo aqui não pode pagar pelos erros anteriores, quando foi determinada a concessão (…) o povo de Paulo Afonso agora vai ter voz, mas nós não podemos de forma alguma ser irresponsáveis, o que é que no momento é necessário para o município, Raimundo Neto falou no orçamento de 114 milhões de reais que tá para vir para Paulo Afonso, por que é que esse dinheiro até agora não chegou para amenizar a situação de desemprego tão gritante em nosso município?”, disse com voz alta para o aplauso dos funcionários da Embasa.
Em primeiro lugar, a culpa é desta legislatura que, convenha-se, é a mesma do ano passado, e não cobrou do Executivo o envio do projeto de lei que regulariza a empresa ilegal desde junho de 2016.

 

Deixou passar em brancas nuvens para não atrapalhar as eleições e prejudicar o candidato do prefeito. Em segundo, o montante anunciado pela Embasa é dinheiro público tomando por empréstimo que uma vez aplicado, como bem lembrou Antônio Alexandre (PMDB), o povo paga por ele duas vezes e, para jogar a pá de cal, que defesa do consumidor e do povo é essa, feita pelos vereadores que foram na mesma balada de Bero, a saber: Marconi Daniel (PHS) e Zezinho do INSS (Podemos) que não lembraram a Embasa o assalto promovido por ela em algumas residências?

 

Marconi Daniel: como sempre fala mal do trabalho de Mário Galinho/ Foto: PA4.COM.BR

 

Note-se: aqui não tem PROCON, SERIA ÓTIMA OPORTUNIDADE

 

O consumidor recebe uma conta com 800 por cento de aumento, e no mês seguinte, volta à normalidade, porém, para não ficar sem água, a vítima vai e paga a conta. Depois vai enfrentar uma tremenda burocracia para tentar resgatar o que lhe fora roubado. A maioria não consegue. E os vereadores tão calorosos em defender o povo, olham nos olhos da gerência com tanto romantismo que até comove quem acompanha.

 

Tanto Daniel como Zezinho aproveitaram suas participações para maldizer as colocações dos colegas e falar bem bonzinhos com a Embasa, tem-se aí os ‘mártires da conveniência’ que dançam sempre conforme a música que o prefeito toca.

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 9

  1. VAI QUE SOBRA.....E AÍ COLA. says:

    Estes que hoje defendem a EMBASA sempre tiveram o manto do protecionismo do empreguismo desenfreado tanto pela EMBSA como pelo gestor publico.
    Ai esta em defesa da EMBASA e do gestor e contra o povo que paga por uma conta que não gastou.
    Vejam que a agua não tem pressão suficiente para subir para as caixas acima da cumeeira dos banheiros, que mais contam ar do que agua, que sempre falta agua na encanação por causa das manobras pois n~çao fazem o redimensionamento da cidade.

  2. Marluce Dias says:

    A discusao é para embasa melhorar e fazer um trabalho melhor para cidade; ebriga de vereador pa que

  3. Paulo Santos says:

    Se não rezar a reza do prefeito, quando sair daí o bicho pega! Esses Vereadores puxa saco, deveriam ter vergonha e caráter!!! Depois de velho ficam dando o poder de suas decisões ao gestor que se quer aprova os requerimentos deles. Bando de SEM VERGONHA!

  4. PAULO says:

    vereador fraco, esse bero viu, não sei como esse cara se reelegeu, absurdo.

  5. Riacheiro says:

    Bero uma vergonha como vereador por isso que nem o jardim Bahia votou nele! Tem medo de perder os empregos da prefeitura

  6. Eleitor decepcionado says:

    É Bero, será só esse mandato não vai adiantar sair de madrugada em véspera de eleição com os teus cabo eleitorais comprando voto! Tu pode até comprar voto mas não se elege!!! POR QUE NÓS, O POVO QUE TE ELEGEU VAI PEGAR TEU DINHEIRO SUJO E NÃO VOTA MAIS EM TU. DEFENDA A EMBASA! DEFENDA A EMBASA! DEFENDA A EMBASA! … Vereador de meia tigela.

  7. #vamosvotarnulo says:

    Aqui no bairro, só aparece nas eleições, o povo o procura e vive se escondendo dizendo que não tá!!! mas as próximas eleições tá chegando e ele vai ter o que merece. BERO DO JARDIM BAHIA GRAVE BEM ESSE NOME, É …..!!! VEREADOR FRACO.

  8. #vamosvotarnulo says:

    É Bero, será só esse mandato não vai adiantar sair de madrugada em véspera de eleição com os teus cabo eleitorais comprando voto! Tu pode até comprar voto mas não se elege!!! POR QUE NÓS, O POVO QUE TE ELEGEU VAI PEGAR TEU DINHEIRO SUJO E NÃO VOTA MAIS EM TU. DEFENDA A EMBASA! DEFENDA A EMBASA! DEFENDA A EMBASA! … Vereador de meia tigela.

  9. SOU CARvALHO says:

    Câmara submissa aos caprichos do gestor da cidade com o clientelismo do CORONELISMO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!