
O Projeto de Lei de autoria do Executivo que cria pensão vitalícia para ex-prefeitos com mais de 85 anos foi aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira (26) na Câmara de Vereadores. O documento, que foi apreciado em regime de urgência e aprovado em primeira e segunda votação, beneficia o ex-prefeito Abel Barbosa de 89 anos, idealizador da emancipação política de Paulo Afonso.
O texto cria uma pensão especial vitalícia para ex-ocupantes do cargo de prefeito com idade mínima de 85 anos e com rendimentos de até dois salários mínimos. O referido auxílio corresponde a 10% do subsídio vigente (algo em torno de R$ 1.200,00). A Lei tem caráter excepcional, pessoal e intransferível, e não gera direitos sucessórios ou hereditários de qualquer espécie.

“Essa foi uma preocupação pessoal minha porque desta forma podemos beneficiar esses grandes nomes da política da nossa cidade, como é o caso de Abel Barbosa”, falou o prefeito Luiz de Deus.
RIDÍCULO
AI isso é o que eu chamo de igualdade social.compare os dois salários o do atual prefeito e o do eis prefeito,pense em um mundo igual.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
PRECEDENTE PERIGOSO!!!!!!!!!!!
Era só o que faltava
NÃO ACREDITO EM QUE LI AGORA!
É muito bom fazer caridade com o o dinheiro do povo! Até parece que está sobrando dinheiro na cidade. Vamos Ministério Publico analisar se isso é legal.
Eu acho também que não é legal, pois o próprio prefeito diz :”Essa foi uma preocupação pessoal minha porque desta forma podemos beneficiar esses grandes nomes da política da nossa cidade, como é o caso de Abel Barbosa”, então, o principio do impessoalidade foi maculado nesta lei, por que ele vem para beneficiar uma pessoa específica.
A ABEL SIM! MERECIDO!
Não acredito só faltava essa! vamos respeitar o tarabalho do ex prefeito sim, mas vamos utilizar esse valor para outras finalidades.
Isso é um absurdo tanta gente passando fome e esses caras aprovar isso…meu Deus
Usou Abel que praticamente não tem renda. Só Deus!
Pelo menos tem esse item importante “ex-ocupantes do cargo de prefeito com idade mínima de 85 anos e com rendimentos de até dois salários mínimos. O referido auxílio corresponde a 10% do subsídio vigente (algo em torno de R$ 1.200,00). A Lei tem caráter excepcional, pessoal e intransferível, e não gera direitos sucessórios ou hereditários de qualquer espécie.”.
Só pode ser piada viu , Ô BRASIL LIXO . Ja passou da hora de ter uma guerra Civil
DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS PAGA UM SALÁRIO PARA UMA CUIDADOURA, O OUTRO PAGA ENERGIA, ÁGUA , GÁS,MEDICAMETOS, E DORMI E CORDA COM POUCA COISA NO ESTÔMAGO . É ASSIM QUE MAIS DA METADE DOS IDOSOS VIVE
alguem já pensou em quando os ex prefeitos também pedir direitos iguais a este concedido a este senhor? Brincar com dinheiro público é muito bom, um pelego lutando por direitos vitalícios para outrem. Só no Brasil e em Paulo Afonso particularmente acontece um absurdo desses. Vamos meter O Ministério Público contra este absurdo
Por que o prefeito – que se diz tão preocupado – não paga do próprio bolso?! Convenhamos que o salário que ele recebe dá pra bancar uns três Abel Barbosa!!
Agora vi um monte de idiotices nos comentários. A maioria não sabe sequer quem foi Abel Barbosa, então larguem não de tantas asneiras. Acho justo sim, essa pensão, pois as condições a que a lei se aplica não farão mal algum aos cofres do município e darão um pouco mais de dignidade para quem contribuiu com a história da cidade que moramos.
e quem foi abel? voce sabe?
Você é muito bobo wilker, quer dizer muito puxa saco mas é compreensivo, um cara que sempre viveu a sombra de políticos que não agregam nada pra essa cidade, você é um típico brasileiro que compactua com tudo de imoral que esses políticos aprontam por causa de um cargo político. Estude meu filho e passe em um concurso pra sair desse sistema nojento que só beneficia poucos, uma pena que usaram o pobre Abel para beneficiar futuros políticos que já são bem ricos. VERGONHA!
Será mesmo, Wilsker? Será mesmo um monte de idiotices? Claro que não. A maioria dos nobres comentaristas estão certíssimos, pois imagine aí, todos os nossos ex-prefeitos vivos, chegando à idade de 85 anos. Todos eles estarão aptos à receberem esse benefício absurdo, subtraído dos cofres do município. E nesse raciocínio, quem será o próximo ex-prefeito a receber essa dita “pensão”? Sim, ele mesmo. Se o seu prefeito continuar vivo por mais uns longos anos, o próprio se beneficiará da própria lei. Que abuso de autoridade.
PQ ELE NÃO PEDE AJUDA A QUEM ELE DOOU, OS TERRENOS PERTENCENTES AO MUNICÍPIO? BASTA UMA DAS PESSOAS DOAR UM ALUGUEL DE UM DE VÁRIOS QUE TEM NA APOLÔNIO SALAS, OU DE UM DE VÁRIOS QUE TEM NO MERCADO. OU VC MESMO WILKER SE TAMBÉM FOI AGRACIADO COM UM TERRENO? POIS É CONTRIBUIU EM DISTRIBUIR TERRENO.
Capacho e …!
isso é uma vergonha que…de ex prefeitos se beneficiar de pensão vitalícia se qdo eles trabalham eles já saem aposentados e se fosse para os pobres nada né que vergonha e o povo em vez de invadir a câmara e … fica tudo dormindo vamos abrir os olhos gente aqui também tem ministério público isso é inconstitucional agora ninguém se me chegar é o cúmulo do absurdo
Não concordo com a aposentadoria acima narrada. Em relação a manifestação da população, tome a iniciativa e organize.
ele ta pessado no futuro dele mesmo aposentadoria apos 4 anos de desçervisso a soçiedade toma chupa
se era uma preocupação pessoal dele, pois tirasse do próprio bolso e pagasse. só era o que faltava viu.
Esse Luiz de Deus é um fanfarrão mesmo.
Acima de 85 anos, com renda de 2 salários mínimos.
Pois bem. A expectativa de vida do Brasileiro permeia 74 – 75 anos, 10 anos a menos do que a idade mínima para ter direito ao AUXÍLIO. Seguindo o raciocínio, se cada cidadão acima de 85 anos, com renda de até 2 salários mínimos “E” já tenha prestado serviço ao povo ( visto que ser prefeito, na sua gênese,se resume a isso) é um plano maquiavélico orquestrado, para que no futuro, o atual Prefeito se deleite dessa enorme quantia ,eu desisto de entender os comentários acima.
Ficou bem claro que todo esse auxílio foi planejado exclusivamente para Abel,Fato. Isso é, no mínimo, o que a população deveria fazer,em nome dos feitos deste Senhor em nome de Paulo Afonso. Espero que entendam que um Ex-Prefieto de 85 anos ,com renda de dois salários mínimos, não deve existir 3 ,no Brasil.
E durante o tempo que ele foi prefeito? Será que ele não se beneficiou das regalias que o cargo lhe dar?
Ele foi remunerado na época e construiu um patrimônio considerável, porém de uns tempos para cá, ele teve alguns percalços que o povo de Paulo Afonso não tem nada haver. Seus serviços ao Município foi a titulo oneroso, pois tinha seus vencimentos todos os meses.
Volto a repetir que esta lei feriu o principio da isonomia, pois visa beneficiar uma única pessoal de forma dissimulada.
Por ultimo, gostaria de que fosse divulgada a votação desta lei, para sabermos quais vereadores votaram contra e a favor.
tirou palavras da minha boca, o primeiro comentário inteligente.
Que absurdo! porque a matéria não cita qual o vereador autor do projeto e quem votou a favor?
Isso é uma palhaçada, um absurdo, uma afronta contra nós, verdadeiros paulafonsinos. Se Abel Barbosa foi um grande prefeito, tudo bem, porém não fez mais que sua obrigação, tendo em vista o cargo ao qual ocupou. Mas… essa Lei descrita acima não vem só “beneficiar” o dito ex-prefeito. Luis de deuses engana o povo mais uma vez, mas muitos de nós já sabemos que ele está pensando no próprio bolso. Sim, o indigesto gestor já está perto de completar esses 85 anos e, também perto de se tornar, mais uma vez, ex-prefeito de nossa sofrida cidade. Sim, e mais um raciocínio: se sendo uma vez ex-prefeito e com 85 anos de idade, o sujeito já ganha 2 salários mínimos na moleza, imagine aí o mesmo sujeito sendo 2 vezes ex-prefeito. Sérgio Mouro, dá uma olhada para a nossa cidade, pois aqui também é Brasil.
Welker tu é muita puxa saco dos deus
A próxima vai ser para os ex vereadores.kkkkkkkkk
todos esses que estão criticando são os mesmo que votaram por um saco de cimento ou uma vaga na prefeitura. por que se não esse prefeito não tinha ganhado, com tanta gente contra como tem nos comentarios. me poupe viu, alguém quer o endereço do ministério buplico pra ir reclamar?