O Partido dos Trabalhadores realizou neste domingo, 09 de abril de 2017 o Processo de Eleições Diretas (PED) municipal para renovar as direções municipais e escolher delegados estaduais, que serão eleitos através de chapas. O evento aconteceu no Auditório do SINERGIA, tendo início às 09h e finalizando às 17h.
Nos bastidores, a maioria filiada ao PT já havia “cantado a bola”: o rompimento dos sindicalistas com o deputado estadual Paulo Rangel (PT) resultou na primeira derrota interna do deputado em Paulo Afonso.
O candidato do deputado Rangel que tinha como número da chapa “400” obteve 21 votos, enquanto o candidato dos sindicalistas, Sérgio Ricardo, número 450, obteve uma vitória esmagadora de 47 votos, mais do que o dobro de votos de seu principal adversário. Com isso, Paulo Rangel fica fragilizado dentro de sua agremiação partidária.
O PT-Partido dos Trabalhadores em Paulo Afonso-BA conta com 550 filiados aptos a votar, porém, apenas 125 filiados compareceram a votação.

Segundo informações de alguns dirigentes, o critério de quórum para as eleições do PED 2017 segue da seguinte forma: O quórum é de 25% dos votos válidos nas últimas eleições do PED de 2013 que foi de 272 votantes, sendo que o quórum mínimo para Paulo Afonso era preciso apenas 70 votos, ultrapassou e chegou a 125 votos.
Portanto, o novo Presidente Municipal do PT de Paulo Afonso-BA será Sérgio Ricardo Lima Bezerra.
Veja o resultado das eleições do PED (Processo de Eleições Diretas) no município de Paulo Afonso-BA:
*400-O PARTIDO QUE MUDOU A BAHIA:
Obteve 21 votos;
*410-UNIDADE PELA RECONSTRUÇÃO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES.
Obteve 01 voto;
*420-ARTICULAÇÃO DE ESQUERDA.
Obteve 26 votos;
* 430-OPTEI.
Obteve 21 votos;
* 450-MUDA PARTIDO DOS TRABALHADORES.
Obteve 47 votos.
05 votos brancos e 04 nulos.
recheado de …. dos mais tristes, todos trabalhadores?
Mudou o que mesmo????
ESSE ….. MAMA DE TODOS OS LADOS PASSOU A VIDA INTEIRA RECEBENDO DA EBAL DEM DAR UM PREGO NUMA BARRA DE SABÃO, AGORA COMO DOS COMERCIÁRIOS, ETC E TAL. O POVO DE PAULO AFONSO REALMENTE TEM O QUE MERECE. VÃO SE LASCAR BANDO DE ABESTALHADOS.
parece que este partido se resume agora ao sindicalismo pelego, cujo representante maior é o …
Com os assessores atuais de Paulo Rangel, candidato dele concorrendo a presidência de bairro não ganha nada…o suporte dele era Carlinhos de Tico, muito atuante politicamente…por onde anda? esse tal de…nem ler sabe…bem feito.
Esse partidinho ainda existe?
Alguém nesse partido trabalha???
Rangel é um político com visão ultrapassada, aquele político do OI ! Não sabe distinguir quem são seus verdadeiros correligionarios.
Aliás; em Paulo Afonso,conheci apenas dois políticos que soube e sabe valorizarem seus verdadeiros amigos.
Falo de ADOUTO PEREIRA e LUIS DE DEUS.
Os sindicatos dos trabalhadores só aprenderam a lutar na época da ditadura, hoje, temos apenas siglas e um monte de sindicalistas vivendo de passado, como museu, venerando e defendendo um partido que quase acabou com Brasil. voltem para o jardim de infância, repensem e sejam aguerridos, como eram antigamente.
Só observo
http://m.folha.uol.com.br/poder/2017/04/1877380-eleicoes-internas-do-pt-tem-avalanche-de-denuncias.shtml
O pessoal do PT faz estágio de malandragem dentro do próprio partido.