O cantor Targino Gondim deve sair como candidato a deputado federal nas eleições de outubro deste ano. Antes filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), a convite da senadora Lídice da Mata, agora o artista atendeu ao convite do Partido Verde (PV) e faz parte da legenda.
O sanfoneiro, que costuma viajar pelo interior da Bahia fazendo shows, quer defender trabalhadores rurais como lavradores e vaqueiros. Alinhando com a bandeira do partido ao qual se filiou, o pré-candidato quer defender também a preservação dos rios e a boa utilização da água no sertão.
Em março deste ano, Targino já havia adiantado que poderia se candidatar à vaga de deputado e falou sobre a preocupação ecológica. “Não posso é ficar me sentindo mal com estas mazelas e me omitir. Veja, hoje [22 de março] Dia Mundial da Água e não se tem conhecimento de uma programação em favor do nosso Rio São Francisco”, lamentou.
é rapaz forró não tá dando dinheiro não o negócio agora é partir pra tentar ganhar a vida fácil as custas dos bestas!
Pelo menos é ficha limpa, precisamos renovar tudo de política.
esse aí tem cara de esperto … eu é q nao voto
VAI SER MAIS UM CONTAMINADO POR LÍDICE DA MATA. ADEUS FICHA LIMPA.
Precisamos de sangue novo na Câmara. Se ele se contaminar a gente tira na próxima eleição. Termino não ganha pouco como músico. Quem o conhece sabe disso. Ele é músico desde sempre é no sertão bons músicos são valorizados. Ele quer lutar por nossa gente. Eu o apoio e ainda vou fazer campanha de graça. Ele nem me conhece. Eu sou quem o acompanho.