A cidade de Paulo Afonso sedia mais uma edição do Carnaval Cultural, a partir deste sábado (2). A Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade, recebeu peças decorativas que remetem à folia, formado um circuito por onde os blocos irão desfilar nos quatro dias de festa, que acontece até a terça-feira, 5 de março.
Os enfeites coloridos e lúdicos embelezam as ruas e seguem até a Praça do Coreto, local onde acontecem as apresentações musicais, e que também está sendo ornamentado com um grande circo. O evento tem início, todos os dias (2, 3, 4 e 5), a partir das 18h; com shows da Orquestra de Frevo Mandacaru; Os Maneiros; Zé Ivan e Banda; Banda Thecent’s; Cláudio Lima e a Parada dos Gordinhos; Jailson Baiano e Buiú e o Cortejo do Frevo.
Com o tema Bote Seu Bloco na Rua, a Prefeitura de Paulo Afonso pretende incentivar o tradicional carnaval de rua, com troças e bandinhas, repetindo o sucesso do ano passado, com as tradicionais marchinhas, afoxé e o frevo, ritmos predominantes.
Serão mais de 30 agremiações desfilando pela avenida, entre eles os tradicionais blocos que já fazem parte da cultura local, como As Boas, Desamadas, Grupo Folclórico Cangaceiros, Caveira, entre outros.
Segurança
Pensando na segurança dos foliões, a gestão municipal, através do Comando de Segurança e Trânsito (Comsetran), Guarda Municipal (GM) e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), montaram um plano de segurança. A ação é integrada com a Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC).
“Todo evento é feito através de parcerias. A gente já havia discutido esse esquema de segurança com a Polícia Militar, para que possamos garantir a segurança do folião durante os festejos de Carnaval”, afirma o Comandante do Comsetran, Cléston Andrade.
O município dispõe de um sistema de videomonitoramento em várias localidades. O comandante ressalta que o sistema também vai auxiliar os órgãos nos dias da festa.
“Elas são distribuídas em pontos estratégicos e vamos utilizar os equipamentos para que ele seja um subsídio caso haja a necessidade por parte dos órgãos que farão a segurança”, ressalta.
E às lotéricas são abertas segunda feira dia 4
O povo passando fome faz o llll ai.
oitenta milhoes do emprestimo sendo torrado em prol da populacao…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu essa publicação é de 2019, presta ATENÇÃO kkkkkkk, tu só está reclamando por que não mama, quer da uma mamadinha?
Pega todo esse dinheiro do governo e vão ajudar os necessitados que estão passando fome suprir as necessidades que os hospitais precisam gastar dinheiro em carnaval é jogar dinheiro fora.
4 dia de folia e o povo com a barriga vazia!
Isso aí foi ano passando, jumento burro. Deve ser eleitor petista
Gente essa verba tá sendo bem usada é prá isso mesmo.Já morei em cidade do tamanho d P.A e moro na capital todos os lugares tem problema de educação , de saúde e fome .Estive no Natal em P.A e fiquei super feliz.Muita linda.Muito turista.Todas as festas geram emprego e renda.O que tem em Piranhas? TURISMO .Tem q ter festas sim.Tem q ter vários eventos.Alegra a cidade e leva turistas.Se n tivesse reclamava.Forças e foco e parabéns aos organizadores.O balneário ficou lindo.A Chesf foi maravilhosa ,mas o acampamento ficou largado entre outras coisas.A prefeitura está revitalizando.Então calma.Tudo vai se ajeitando.Vivam o que tiver no momento. Valorize sua cidade fale bem dela.Os problemas existem mas podem ser resolvidos.Se não tiver contente se mude.Tenho certeza q ainda vamos se orgulhar da Saúde dem Paulo Afonso