A Comissão de Constituição e Justiça aprovou na manhã desta quarta-feira, 8, a proposta que libera o casamento entre homossexuais. De autoria da senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), o texto foi aprovado na forma de substitutivo do senador Roberto Requião (PMDB-PR).
A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) avaliou que a proposta que libera o casamento entre homossexuais enfrentará dificuldades na Câmara. Apesar disso, a parlamentar comemorou a aprovação unânime do projeto, que classificou como um “enorme avanço no processo civilizatório”.
Ela defende o texto no Congresso há mais de dez anos. Embora já haja entendimentos favoráveis do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre o casamento gay, Marta considera a aprovação do projeto de lei no Legislativo extremamente importante pela sua “simbologia”.
“Uma coisa é você ter uma aprovação pelo STF, outra é ter um projeto de lei que muda completamente, porque mexe no Código Civil”, disse. O texto apresentado por Marta foi aprovado na forma de substitutivo do senador Roberto Requião (PMDB-PR), relator da proposta na CCJ.
O projeto, que altera o Código Civil e permite o reconhecimento legal da união estável entre pessoas do mesmo sexo, será votado em segundo turno na CCJ na próxima semana. Caso não haja recurso, o projeto segue para a Câmara. “Não vejo em nenhum problema de não ser aprovado no Senado. Na Câmara, a situação é diferente. Lá os grupos organizados mais conservadores tem uma participação muito forte (…) Mas hoje é dia de comemorar, de ficar contente, porque travei desde 1995 essa batalha e hoje percebo que está muito mais tranquilo. Esse assunto não é mais um tabu”, afirmou.
26 Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
27 Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.
Romanos 1:26,27
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Thiago .
ridiculaaaaaaaa …………..vc é uma patética .
Essa Marta é uma ridícula … é pra isso que serve essa raça maldita de políticos que comandam o nosso país… LADRÕES E INÚTEIS
E COM DINHEIRO QUE ESSA RAÇA MALDITA DE POLÍTICOS TEM VÃO PENSAR EM OUTRA COISA ?
ISSO POLÍTICOS, É DESSE JEITO QUE ACABA COM A CRISE DO BRASIL.