No início apareceram muitos pais. ‘Ah, porque eu vou lutar pela ciclovia!’, ou por outra: ‘a ciclovia está entre as prioridades do governo de Luiz de Deus’, e agora, inventaram que a Chesf é quem manda no pedaço. Sim tudo é fábula.
Por que então, a Chesf ainda não foi convidada a falar sobre o assunto? Vamos nós, pois incomodar faz parte: por que tudo em Paulo Afonso, da UTI à reforma na ponte, passando agora para a ciclovia, não avança por causa da Chesf, não haveria de ser exatamente o contrário?

A última vez em que o líder do governo, Jean Roubert (PTB), falou no assunto, há três semanas, veio com esta que tudo, ou quase tudo, para a implantação da UTI, dependerá da Chesf e de recursos do Estado, porque a obra consumirá bem mais do que se imagina.
Percebam que por duas semanas seguidas, na Câmara Municipal, não se discute os problemas pontuais do município, depois dos 100 dias de Luiz de Deus, tempo obrigatório para começar a cobrar, pelo menos o início dos projetos prometidos, por lá reina o silêncio.
Para quê incomodar, não é mesmo? Por onde anda o projeto de lei que reajustará o salário dos servidores? Já tem funcionário preocupado se neste mês a prefeitura vai pagar o salário dividido também?
Que os vereadores de situação façam de contas que está tudo bem, vá lá, mas até os da oposição estão empurrando… ‘ah, mas teve a discussão da Embasa!’ me cutuca um.
Discutir a taxa de 80% da Embasa sem cobrar urgência do executivo para que seja enviado à Casa, a dita renovação do seu convênio (aí sim chamando-a na conversa como se deve) equivale a dissertar sobre o sexo dos anjos.
Note-se: o prefeito Luiz de Deus, não tem apenas a maioria na sua bancada, tem a simpatia, mal disfarçada de vereadores da oposição, que estão lá apenas para a figuração. São políticos que não cobram rigorosamente nada do executivo, salvo um conserto de calçamento, ou de cano estourado na esquina.
Quem tem esta oposição tem tudo!

Por exemplo: por que a oposição se mantêm calada em relação à dificuldade em obter passagem para tratamento fora do município, o chamado (TFD), enfrentada por pacientes na gestão de Ivaldo Sales Júnior?
Por que a oposição não é capaz se quer, de fazer uma nota de repúdio, falando da situação dos animais denunciadas aqui (com enorme repercussão) no curral da prefeitura?
Por que o grupo dos seis, não desembarca no Hospital Municipal para fazer um relatório preciso das reais condições do lugar que atende a população mais numerosa do município?
Concluo: se não são capazes de fazer o básico, estamos nós aqui a sonhar com a ciclovia, assim como o Dick e o Lúcio sonhavam com a ‘Tereza da Praia’. E na canção do eterno Tom Jobim, lá pelas tantas, chegavam os dois a um entendimento, do qual, forçadamente teremos também que chegar:
″/Então vamos/ a Tereza (ciclovia) na praia deixar/ aos beijos do sol/ e abraços do mar/Tereza é da praia/ não é de ninguém/ não pode tua/ nem minha também/″.
VCS ESTÃO COBRANDO PORQUE SABEM QUE JÁ ESTÁ TUDO ENGATILHADO E AGORA QUEREM DIZER QUE FORAM VCS OS AUTORES DE TODAS AS OBRAS QUE FOREM REALIZADAS NA GESTÃO DE LUIZ DE DEUS. O POVO NÃO É BESTA, JÁ SE FALAVA DA CICLOVIA NA GESTÃO DE ANILTON, AGORA ESSE VEREADOR A.A. JÁ É VEREADOR POR VARIAS VEZES E PORQUE NUNCA COBROU A CICLOVIA? RAPAZ OLHE DIREITINHO O SEU PASSADO, QUEM TEM O TELHADO DE VIDRO NÃO PODE JOGAR PEDRA NOS OUTROS.
Deixa de ser baba ovo, hipócrita! !!! Se tu precisar de uma consulta são. 2 meses e se precisar de exames é 5 ou 6 meses…. Desde o governo de anilton essa porcaria não funciona como deveria, há. Já sei deve ter um apadrinha político e pra vc é tê mais fácil. Se liga baba ovo…
E fora que depois das eleições nada das liberações dos óculos, já estamos na metade do mês de abril a pessoa vai lá no SEMAS aí falam ainda não estão liberando nisso já vão quase 6 meses e nada é vamos dizer que está tudo certo???
Eric, é o seguinte: Se você tiver alguém com uma intermediação ao ex secretário de saúde Alexei, que apesar de ter causado um grande prejuízo aos cofres públicos do município, com certeza você conseguirá não só as consultas mas os exames também, pra isso, ele tem dado às coordenadas para alguns dos seus submissos como é o caso da pessoa que comanda a regulação da saúde e a pessoa que coordena o centro de especialidades médicas. Hoje a grande demanda é ocupada por pacientes de Jeremoabo e municípios adjacentes. Valeu galera um abraço e feliz páscoa. Cavalo come capim e jumenta… fui banda mel…………………………
É de matar de vergonha os representantes do nosso município, qualquer um agora se elege, meu Deus, por isso Paulo afonso continua na merda.
Sem querer tirar a importância desse projeto(ciclovia), eu acho que o da UTI tem um caráter de urgência maior para ser aprovado e executado, pois o povo pena inclusive por melhor qualidade da Saúde de Paulo Afonso!!!
Os Vereador só da par ganhar dinheiro .o vereador … pediu
11 vaga de maqueiros no hospital nair para colocar os dele. Sair 11 maqueiros apentido dele.
Anilton Bastos político cruel,…, mas Mário Negromonte quando deputado federal conseguiu uma emenda de cerca de 2 milhões para contribuir na infraestrutura de Paulo Afonso, emenda que Anilton Bastos negou-se a receber por concorrência política, mente minúscula e cruel pois os únicos prejudicados foram os moradores pauloafonsinos, espero que o atual prefeito seja mais complacente com suas atitudes.