
Uma informação anônima recebida no Disque Denúncia da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste ajudou no encerramento de uma ‘Festa do Pó’, na cidade de Ribeira do Pombal, a cerca de 184 quilômetros de Paulo Afonso. Cerca de 30 pessoas foram conduzidas para Delegacia Territorial, entre elas quatro menores e um homem com passagem pela polícia.
Ao chegarem no local informado, com apoio da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cipó), as guarnições encontraram cerca de 30 pessoas, entre elas, quatro adolescentes com idade entre 16 e 17 anos, em posse de drogas e armas. Dentre os conduzidos à delegacia estão Alexsandro Castro dos Santos – que já possui passagem pela polícia por associação criminosa e porte ilegal de armas -, e José Marcos Silva Cintra, o ‘Marquinhos do Pombalzinho’.
Conforme revelou o comandante da Cipe Nordeste, major Wellignton Morais dos Santos, Alexandro foi preso em outubro do ano passado, durante uma operação conjunta entre as polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e o Ministério Público. “Essa é a segunda vez que realizamos a prisão deste criminoso. Na primeira, também foi flagrado com arma e drogas. Infelizmente foi solto e continua cometendo os mesmos crimes”, lamentou o oficial.
Com a dupla foram encontrados uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, munições e cocaína. Todos os envolvidos na festa irregular foram encaminhados para Delegacia Territorial de Ribeira do Pombal. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).