
Os últimos voos da Gol Linhas Aéreas, operados pela VoePass no aeroporto de Paulo Afonso, foram marcados por números baixíssimos de desembarques e embarques.
Apenas 33 desembarques e nove embarques foram registrados nas duas últimas viagens da rota Salvador- Paulo Afonso-Salvador, no sábado (29/04).
Desde novembro de 2022, quando firmou o acordo de compartilhamento com a VoePass, a Gol vinha tentando, sem sucesso, manter a ponte aérea entre o aeroporto Luís Eduardo Magalhães e cidades de outras regiões do estado.
A ideia era transportar passageiros de Paulo Afonso, Barreiras, Leçois e Teixeira de Freitas, até a capital, de onde fariam conexões para outros destinos, embarcando em jatos da Gol. Mas, a baixa demanda, para muitos, motivada pelos altos preços das passagens, foi o motivo do fim da parceria, anunciado para o dia 09 de maio.
Agora, a Latam Airlines aproveita o momento para incluir mais 13 rotas no codeshare com a VoePass, iniciado em 2014. A partir de 10 de maio, a antiga Passaredo passa a voar para os novos destinos e segue fazendo as rotas canceladas pela Gol na Bahia.
Com passagens incialmente a partir de R$ 240,89, a expectativa é de que, pelo menos os primeiros voos entre Paulo Afonso e Salvador atinjam a lotação do ATR-72, com 68 assentos.
Os voos serão às segundas e quartas-feiras, decolando de Salvador às 09h20, pousando em Paulo Afonso às 10h50. Às 11h20 decola de Paulo Afonso e pousa na capital às 12h45, de onde poderão ser feitas conexões para outros destinos.
Os dias e horários escolhidos pela Latam foram aprovados pelos passageiros de Paulo Afonso e cidades da região. Para a maioria, é mais seguro chegar no destino final mais cedo.
Além do baixo valor da passagem, considerado o primeiro ponto positivo, é de fundamental importância divulgar o voo na região, o que não foi feito pela Gol.
