Goste ou não, o ex-vereador Edson Oliveira (PP), tinha pelo menos o discurso, se pronunciava, trazia pautas e como líder da minoria, dava ao Partido Progressista esqueleto e carne no Legislativo. ‘Ah, mas na prática falatório não dá voto’, pode até ser, mas ao menos serve para saber como se posiciona a legenda em relação aos dilemas do município, já que em tese fala em nome dos líderes.

Para ser justa, não apenas os três pepistas: Pedro Macário, Bero e Cícero Bezerra escolheram o silêncio – e, na última vez que aconteceu votação contrária da oposição, Antônio Alexandre (PMDB) levantou-se, foi seguido por Galinho (SD) e os três ficaram sentados, como nos velhos tempos de oposição desunida.
Aliás, em dezembro do ano passado, o então 1º secretário, Regivaldo Coriolano (PT), anunciou que o prefeito Luiz de Deus (PSD), receberia salário de R$ 33.700 (aumento de 60% em relação ao salário de Anilton Bastos) e na hora, Bero e Macário, sentados estavam, sentados ficaram, como se ouvissem uma coisa ‘normal’ mesmo depois das observações de Alexandre, votaram favoráveis. É de lascar! Se considerar que ali estava a oposição.
O silêncio pode até ser dos inocentes, mas enquanto suas respectivas lideranças se apagam no legislativo, vozes de outras aparecem com força. Há duas semanas, Jean Roubert (PTB) até provocou. ″Meu deputado, Benito Gama (PTB) investirá 400 mil reais em Paulo Afonso, e os senhores devem anunciar os investimentos dos demais parlamentares que tiveram votos aqui″, disse o líder do governo.
Confesso que esperei o aparte dos progressistas, mas a fala de Jean seguiu até o fim e nenhuma palavra sobre investimentos do deputado Mário Júnior (PP), por exemplo, foi dada. É forçoso reconhecer: são poucos os ‘mudos’ que se criam na política.
O problema foi que o Edson Oliveira…ficou em cima do muro no último ano que antecedeu as eleições, ficou por fora como castanha de caju.
Rapaz competente mais o povo não vê estes predicados na hora de votar.
Caro amigos leitores e eleitores, vemos aqui um exemplo de oposição “mansa”, que sem forças nada pode fazer. Esse novato Galinho tenta se aparecer desenterrando projetos antigos e seguindo o fanfarrão Antonio Alexandre que ultimamente anda meio caladinho e deixado de lado pelos meios de comunicação tendenciosos que temem que ele volte a ter laços com o Grupo dos Deuses.
Como diz o ditado ” Obedece quem tem juízo” kkk essa é a oposiçãozinha de Paulo Afonso!
O veredador Dinho se posicionou bem nos últimos anos de mandato, ñ é a toa que na raça obteve 1.125 votos.
Mas agora o partido esta bem representado, entÃO no BTM nem se fala. Rsrsrs.
PRA MIM O MELHOR VEREADOR QUE JÁ PASSOU ALI NA CAMÃRA, CHAMA-SE EDSON OLIVEIRA ( DINHO)