
Por volta das 21h desta quarta-feira (4), o comandante da Companhia Especializada em Operações de Caatinga (Ceopac), Unidade Especializada da PMSE, capitão da PMSE, Manoel Oliveira, foi atingido com pelo menos 10 tiros e o veículo ficou totalmente perfurado. O crime teria acontecido uma estrada do município de Porto da Folha, distante, 177 Km de Aracaju (SE).
Nota da Secretaria de Segurança Pública
A Secretaria da Segurança Publica confirma a morte do capitão PM Manoel Oliveira, comandante da Companhia Especializada em Operações Policiais em Área de Caatinga (Ceopac).
O governador Jackson Barreto, ao saber do ocorrido, determinou que de forma imediata, todas as providências no sentido de investigar e esclarecer o crime fossem tomadas pelas equipes da Secretaria de Segurança Pública.
O delegado Dernival Eloi, diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), foi designado como responsável pelas investigações e seguiu para o local do crime com agentes do Cope.
Várias unidades da Polícia Militar e Polícia Civil foram mobilizadas para realizar os primeiros procedimentos. Equipe do Grupamento Tático Aéreo também foi acionada.
As primeiras informações são de que homens armados, em dois veículos Corolla, abordaram o oficial da PM e efetuaram vários disparos, no trevo de acesso à cidade de Monte Alegre. O local da ocorrência já é próximo do povoado Vaca Serrada, em Porto da Folha, onde fica a sede da unidade da Polícia Militar.
Todo o policiamento do 9º – Batalhão de Polícia Militar foi deslocado para as duas divisas que ficam entre as cidades de Piranhas – AL e Canindé do São Francisco – SE, além de Pão de Açúcar – AL e Porto da Folha – SE.
Área de atuação da Ceopac
A Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (CEOPAC), atua diuturnamente nas áreas rurais e urbanas que compreendem o Alto e Médio Sertão sergipano, abrangendo 14 (quatorze) municípios, sendo eles: Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Monte Alegre, Porto da Folha, Nossa Senhora da Glória, Feira Nova, Carira, Gararu, Nossa Senhora de Lourdes, Itabi, Graccho Cardoso, Cumbe, Nossa Senhora das Dores e Aquidabã.
pega este safados e faz o encontro deles com o capeta lembrem 12 por um
Isso jamais deveria acontecer. Pois se esses bandidos não respeitam a polícia, quanto mais o cidadão comum e desarmado. O Brasil precisa rever as Leis. Tem que ter Leis mais duras pra certos crimes. Chega de dar mordomia pra bandido. #BOLSONARO
quem morreu quem morreu, duvido pegar se pegasse pegava eles torturava depois matava. mas nao prenda pronto.
O que me deixa indignada é que quando encontra os miseráveis não matam e mandam para o inferno. Aí um acaba sendo baleado e tem que levar para o hospital. Ah pelo amor de Deus. Por favor quando encontrar é só meter fogo dobrado!
concordo com catarina, direitos humanos nao quer. como eh quer mata um comandante da caatinga a mas respeitadas. o quer vai fazer se pegar prender e comer do governo de graça. quem morreu ja foi. isso eh brasil. eh pegar e matar 1 corte os depois os braços cabeça no meio do corpo pegue um facao corte igual um boi ai sim.
Cadê o pessoal dos Direitos Humanos?
Meu Deus quanta barbárie ! Isso significa que o bicho ta pegando em Sergipe que as coisas nao andam assim tão calma, o quanto deixa transparecer que eh um estado calmo muita farra muita alegria belas praias em Aracaju Sergipe mais a coisa eh diferente ta vendo? As autoridades competentes hajam com afinco o estado de sergipe e as cidades nao sao tão calmos e felizes como deixam transparecer!